Notícia

10/03/2019 - GUMPERT NATHALIE FEZ SUA ESTREIA EUROPEIA NO SALÃO DE GENEBRA 2019

GUMPERT NATHALIE FEZ SUA ESTREIA EUROPEIA NO SALÃO DE GENEBRA 2019 Imagens e fotos de carro

Durante a última edição 2018 do Salão de Pequim, Roland Gumpert apresentou um novo modelo esportivo elétrico, o Gumpert RG Nathalie. Esse carro contava com a peculiaridade de ser o primeiro modelo elétrico de célula de combustível alimentada com metanol, uma configuração que nunca havia sido vista.

Pouco mais de um ano depois, Roland Gumpert apresentou pela primeira vez seu conceito no velho continente, mostrando dois exemplares muito diferentes do novo Gumpert Nathalie no Salão de Genebra 2019.

Por um lado, surge um exemplar de cor laranja em um atraente tom fosco que embora por enquanto continue sendo um protótipo da versão de rua, parece contar com uma configuração muito próxima à de produção. E por outro lado, aparece um concept de cor azul que conta com especificações de competição, ou pelo menos uma configuração aerodinâmica mais própria de circuito.

Em ambos os casos surgem ligeiras diferenças em relação ao primeiro exemplar apresentado do modelo, um protótipo de cor púrpura que a marca revelou o ano passado em Pequim.

Da mesma maneira, também há notáveis diferenças entre ambas as unidades apresentadas em Genebra, daí que uma delas pareça contar com uma configuração muito próxima da definitiva. Se o exemplar de cor azul conta com as mesmas lanternas do concept visto em Pequim, a unidade de cor laranja mostra novas lanternas circulares na traseira de aspecto menos atrativo, porém mais provável. Da mesma forma, é evidente que a unidade azul conta com um novo kit aerodinâmico.

Em ambos os casos surgem com o mesmo esquema técnico do protótipo original. Segundo a descrição da marca, o Gumpert Nathalie conta com 4 motores elétricos, cada um deles alojado em cada roda e que dispõem de uma potência total combinada entre 420 e 430 cv. São alimentados por um pack de baterias em forma de ‘T’, que além disso, são recarregadas por uma célula de combustível que, segundo afirma a marca, pode utillizar metanol para gerar eletricidade.


28/04/2018

GUMPERT RG NATHALIE: PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO ALIMENTADO POR METANOL FOI REVELADO EM PEQUIM


15/05/2018

GUMPERT APOLLO QUE CONSEGUIU O RECORDE EM NÜRBURGRING ESTÁ À VENDA



Autor: PlanetCarsZ