Notícia

05/11/2017 - HENNESSEY VELOCIRAPTOR 6X6: A RESPOSTA AMERICANA AO MERCEDES-AMG G 63 6X6

HENNESSEY VELOCIRAPTOR 6X6: A RESPOSTA AMERICANA AO MERCEDES-AMG G 63 6X6 Imagens e fotos de carro

Embora a Hennessey já tenha apresentado uma versão similar no ano passado, desta vez revelou essa monstruosa pick-up para todos os entusiastas desse tipo de veículos, que não são poucos nos Estados Unidos. O novo Hennessey VelociRaptor 6×6 acaba de ser apresentado com importantes melhorias, um modelo que toma como base a versão 2017 do Ford F-150 Raptor.

Foi revelado no SEMA Show de Las Vegas 2017 e chegará à produção em uma edição limitada de somente 50 exemplares, ao preço de 349.000 dólares a unidade. Toma como base a nova geração do Ford F-150 Raptor crew-cab, embora o chassi e a carroceria tenham sido modificados para acomodar seis rodas, incluindo eixos traseiros com bloqueio 6×6, suspensão melhorada, rodas de 20 polegadas calçadas com pneus off-road, novos para-choques, barras anticapotamento e iluminação LED.

Por outro lado, a Hennessey, que acaba de revelar também o novo Venom F5, oferece opcionalmente o pacote de atualização biturbo para o motor EcoBoost V6 de 3.5 litros que lhe permitirá entregar mais de 600 cv, para poder encarar o Mercedes-AMG G 63 6×6, seu maior rival. Também como extra estará disponível um sistema de freios Brembo com pinças de seis pistões que poderão ser instalados no VelociRaptor 6×6 por um custo adicional de 22.000 dólares.

O veículo, que poderá ser adquirido diretamente na Hennessey Peformance ou através de algum concessionário Ford selecionado, é um orgulho para o CEO da marca, John Hennessey: “O VelociRaptor 6×6 é o veículo todo-terreno definitivo. Construiremos somente 50 exemplares, o que o torna não só um dos carros mais agressivos do mercado, mas também um dos mais exclusivos”.


Autor: PlanetCarsZ