Notícia

01/11/2017 - HENNESSEY VENOM F5: CARREGADO DE CARBONO E 1.622 CV PARA ATINGIR 484 KM/H

HENNESSEY VENOM F5: CARREGADO DE CARBONO E 1.622 CV PARA ATINGIR 484 KM/H Imagens e fotos de carro

Assim como havia sido anunciado, o novo Hennessey Venom F5 foi apresentado no SEMA Show 2017 e também como se suspeitava, chegou de surpresa. Por enquanto são só promessas, mas se forem confirmados os números anunciados pela Hennessey, trata-se do novo rei mundial da velocidade.

Embora possa parecer uma simples evolução do Hennessey Venom GT, a verdade é que as lições aprendidas com o hiperesportivo baseado em um pequeno Lotus deram seus frutos, principalmente aqueles que indicam o que não deve ser feito. O novo Venom F5 já não é um simples carro construído com múltiplas peças de diversas origens, mas um modelo criado completamente a partir do zero, desenvolvido centímetro a centímetro com um só objetivo, tornar-se a referência absoluta em relação a desempenho.

Por isso, os texanos da Hennessey utilizaram um chassi monocasco feito em carbono, o mesmo material com o qual foi elaborada a estilizada carroceria, que foi projetada não em função das formas de um modelo doador, mas foram esculpidas segundo os resultados do túnel de vento. O novo F5 dispõe de um coeficiente aerodinâmico de 0.33, um bom número se comparado com seus rivais mais próximos, os 0.38 do Bugatti Chiron e os 0.44 do Venom GT.

Mas o verdadeiro astro do conjunto é o motor V8 de 7.4 litros que produz 1.622 cv com um torque máximo de 1.762 Nm. A Hennessey não revelou por enquanto o peso total do conjunto, mas levando em conta que não dispõe de tração integral, nem de um imenso motor de 16 cilindros e 4 turbos, deve pesar consideravelmente menos que as 2 toneladas do Bugatti Chiron. Sua transmissão é automática de embreagem simples de sete velocidades, embora também conte com uma transmissão manual opcional, mas o próprio pessoal da Hennessey não a recomenda.

Não há imagens do seu interior, mas contará com um habitáculo bastante luxuoso, com couro e Alcantara em combinação com a fibra de carbono. De acordo com a Hennessey, as pessoas altas não terão problema para acomodar-se no interior. Serão fabricados somente 24 exemplares a um preço de 1.6 milhões de dólares aos quais podem ser somados facilmente outros 600.000 em opcionais. Portanto, podemos esperar um preço próximo aos 2.2 milhões na maioria dos casos.

Os números do novo Hennessey Venom F5 são apavorantes, embora por enquanto não haja documentação que os valide. Trata-se de números anunciados pelo fabricante, portanto estimados. Quando o usuário ativa o modo Vmax (velocidade máxima) o F5 modifica o ângulo e a altura dos aerofólios e spoilers, sendo capaz de alcançar os 300 km/h em 10 segundos e os 400 km/h em somente 20 segundos. Com esses números já pode ser considerado o mais rápido do mercado de exóticos, mas ainda há mais, pois a Hennessey anuncia uma velocidade máxima de 301 milhas por hora, o que significa nada menos que 484 km/h.


02/11/2015

HENNESSEY VENOM GT 2016: 1.471 CV E MAIS DE 450 KM/H


05/08/2014

HENNESSEY VENOM F5: 1.400 CV E 466 KM/H


24/01/2013

HENNESSEY VENOM GT, O CARRO DE PRODUÇÃO MAIS RÁPIDO DO MUNDO



Autor: PlanetCarsZ