Notícia

15/04/2018 - HERBERT DIESS NOMEADO NOVO CEO DO GRUPO VOLKSWAGEN

HERBERT DIESS NOMEADO NOVO CEO DO GRUPO VOLKSWAGEN Imagens e fotos de carro

O grupo Volkswagen AG (VAG) está se reestruturando, e o primeiro passo visível foi o final da curta duração de Matthias Müller como CEO do grupo, cargo ao qual chegou como consequência direta do estopim da polêmica das emissões dos motores diesel nos Estados Unidos.

O grupo não revelou os motivos dessa mudança na cúpula diretiva, mas os rumores desses últimos dias indicavam que eles eram devidos à mesma polêmica do Dieselgate.

Segundo a corporação alemã, a nova nomeação de Herbert Diess  corresponde com a intenção do grupo de realinhar suas marcas e assegurar sua posição no futuro. Mas isso e nada é o mesmo, já que por enquanto não surgiu o real motivo do conselho ter substituído Müller por Diess, embora seja muito provável que o primeiro tenha sido visto uma solução rápida na ocasião, quando chegou para substituir Martin Winterkorn.

Herbert Diess ocupava até agora o cargo de CEO da marca Volkswagen como tal, não do grupo, e seu novo e primeiro desafio será realizar a reestruturação anunciada pela empresa junto à sua nomeação.

O Grupo VAG é um enorme conglomerado de marcas, que inclui desde as relativamente econômicas SEAT e Skoda até as prestigiosas Bugatti e Lamborghini. Para simplificar sua gestão, a partir de agora o grupo será dividido em 6 áreas principais de negócios, e suas marcas europeias serão agrupadas em pequenos grupos. As marcas de automóveis estarão incluídas em três grupos: Volume, Premium e Super Premium.

Outras áreas serão a de caminhões e ônibus e uma dedicada exclusivamente à China, já que ali também contam com plantas de fabricação em joint-ventures com grupos locais. Dessa maneira, as diferentes áreas de negócio estarão, pelo menos sobre o papel, mais organizadas.

Autor: PlanetCarsZ