Notícia

15/05/2019 - HONDA HR-V SUL-AMERICANO ESTREIA MOTOR TURBO

HONDA HR-V SUL-AMERICANO ESTREIA MOTOR TURBO Imagens e fotos de carro

A Honda anunciou no Brasil a chegada da linha MY2020 do HR-V, que chegará ao mercado no próximo mês com uma série de novidades no equipamento e o nível de acabamento Touring, que a partir de agora voltará com um motor turbo.

Trata-se da versão topo de linha do modelo fabricado no Brasil e na Argentina. O equipamento mais relevante do renovado Honda HR-V inclui um sistema de infotainment com uma tela táctil de 7.0 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de visão traseira, acesso sem chave, partida por botão e ar condicionado digital com comandos tácteis.

Além disso, conta com airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistência na partida em rampas, sistema LaneWatch de assistência na mudança de faixa, freio de mão elétrico, estofamento em couro, teto solar panorâmico, quatro vidros elétricos, espelhos retrovisores térmicos rebatíveis eletricamente, faróis principais Full LED, faróis antineblina, rodas de liga leve de 17 polegadas, etc.

Na parte mecânica, a principal novidade do Honda HR-V 2020 sul-americano é a incorporação de um novo motor turbo, um bloco de quatro cilindros com 1.5 litros que desenvolve 175 cv de potência e um torque máximo de 224 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão automática tipo CVT, sempre com tração simples ao eixo dianteiro.

Ademais, as versões Touring receberam uma série de melhorias no chassi, incluindo uma nova barra estabilizadora dianteira mais rígida e uma nova calibração das suspensões. Esteticamente conta com tubos de escape duplos e um curioso logotipo ‘Turbo’ sobre a tampa traseira.

Por enquanto a marca japonesa confirmou o nível de acabamento Touring para o mercado brasileiro, que estará disponível a partir do próximo mês. Possivelmente ao longo deste ano esta nova versão equipada com motor turbo comece a chegar aos outros mercados da região.


Autor: PlanetCarsZ