04/09/2018 - HONDA S660 NEO CLASSIC PRESTA UMA HOMENAGEM AO S600 DOS ANOS 60

Há pouco mais de dois anos o Honda S660 Neo Classic Concept conseguiu despertar o interesse dos usuários quando estreou como um trabalho conceitual no Tokyo Auto Salon celebrado no mês de janeiro de 2016.

O fabricante japonês ouviu os entusiastas da marca e decidiu tornar realidade esse pacote de personalização para o pequeno roadster de dois lugares, um kit que já se encontra disponível no mercado japonês por um preço de 1.296.000 yenes, o equivalente a cerca de 48.500 reais ao câmbio atual.

Trata-se de uma série especial de aspecto retro, que será limitada a 100 unidades numeradas, que recebem modificações em praticamente todos os painéis da carroceria. O carro presta homenagem ao S600 original e evoca aos pequenos esportivos japoneses dos anos 60.

Na parte dianteira se destacam os grandes faróis de formato circular, que são rodeados por uma máscara de plástico preto e grandes entradas de ar inferiores.

Na traseira a cor preta toma o protagonismo, estreando também novas lanternas e um delgado para-choque cromado. Ficaram no caminho os retrovisores redondos e os emblemas Honda de aspecto retro, entre outros detalhes que o protótipo de 2016 apresentava e que no final não se materializaram nessa versão que chegará às ruas este mês.

O motor é o mesmo bloco a gasolina de 3 cilindros turbo alimentado de 0.66 litros que desenvolve 64 cv de potência que equipa a versão convencional, um propulsor que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, e que se localiza em posição central.

O kit de conversão oficial da Honda estará disponível no Japão a partir do próximo dia 21 de setembro. Embora o fabricante japonês tivesse considerado a possibilidade de levar o S660 a outros mercados como os Estados Unidos, no final o modelo ficou restrito unicamente ao mercado japonês.

Confira as Fotos