Notícia

08/02/2018 - HYUNDAI CONSEGUE O RECORDE DE DISTÂNCIA DE CONDUÇÃO AUTÔNOMA EM AUTOESTRADA

HYUNDAI CONSEGUE O RECORDE DE DISTÂNCIA DE CONDUÇÃO AUTÔNOMA EM AUTOESTRADA Imagens e fotos de carro

Como já comentamos aqui várias vezes nos últimos tempos, os projetos mais avançados de condução autônoma não são necessariamente os mais midiáticos, que geralmente são de novos fabricantes e empresas que não estão relacionadas com a indústria automobilística, mas pelo contrário, são os projetos desenvolvidos pelos fabricantes tradicionais.

A Hyundai não é uma das marcas mais mencionadas quando se fala de carros autônomos, mas seu projeto já está suficientemente avançado para poder ter realizado uma chamativa demonstração, conseguindo estabelecer o questionável recorde de maior distância em autoestrada em modo completamente autônomo. Questionável porque não se sabe ao certo se outros tantos projetos de outros fabricantes durante seus testes podem ter conseguido percorrer distâncias ainda maiores, mas esta é a primeira demonstração oficial desse tipo, por isso que podemos considerá-la como um recorde oficial, embora seja evidente que irá durar muito pouco tempo.

O evento aconteceu na Coreia do Sul, onde uma caravana composta por protótipos dos novos Genesis G80 e Hyundai Nexo conseguiram percorrer 190 quilômetros por autoestrada sem nenhuma intervenção humana. Esta é a demonstração mais longa de um sistema de condução autônoma de nível 4, portanto, uma conquista para a marca coreana.

Essa demonstração da Hyundai aconteceu com motivo da próxima celebração dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade coreana de Pyeongchang.

A caravana de modelos era formada por 5 veículos no total. Dois deles correspondiam ao Genesis G80 e os outros três eram protótipos do novo Hyundai Nexo. A velocidade máxima alcançada durante o seu trajeto foi de 110 km/h. Em nenhum momento precisaram de intervenção humana de nenhum tipo.

Ao terem sido utilizados vários protótipos do novo Hyundai Nexo, também foi a primeira vez que um veículo impulsionado por hidrogênio realizou um teste desse tipo. O Nexo foi apresentado no passado mês de janeiro no Consumer Electronics Show 2018 (CES), celebrado em Las Vegas. O Nexo chegará ao mercado no final deste ano e conta com uma mecânica elétrica de 163 cv e 394 Nm de torque máximo que é alimentada pela eletricidade gerada por uma célula de combustível de hidrogênio. Anuncia uma autonomia total de 595 quilômetros.

Autor: PlanetCarsZ