11/08/2014 - HYUNDAI i20, PRIMEIRAS IMAGENS DA NOVA GERAÇÃO DO MODELO

A Hyundai Motor revelou as primeiras imagens da nova geração do i20, um pouco antes de sua estreia oficial no Salão do Automóvel de Paris 2014.

Com o lançamento do seu mais recente modelo, a Hyundai Motor continua com sua presença bem sucedida no segmento B da Europa, com destaque para quase um milhão de veículos vendidos desde 2002. A popularidade do i20 original fez dele um dos modelos mais vendidos da empresa na Europa. As principais metas do novo modelo são: abrir a Hyundai para um público ainda maior; desenvolver a percepção da marca; e confirmar a posição da Hyundai como um fabricante de automóveis verdadeiramente europeu.

A nova geração do i20 foi projetada e desenvolvida na Europa, e três atributos principais foram levados em conta para atender as necessidades dos consumidores europeus: espaço interior, uma série de recursos de alta tecnologia e de melhoria de conforto, e um design distinto e requintado.

Baseado em uma nova plataforma, a nova geração do i20 apresenta uma distância entre eixos de 2.570 mm - 45 mm mais longo do que seu antecessor - oferecendo aos clientes europeus uma das cabines mais espaçosas do segmento. O interior foi projetado para acomodar confortavelmente cinco adultos. Combinando os espaços para as pernas na frente e atrás, o carro é o líder em seu segmento com 1.892 mm. A capacidade do porta-malas é de 320 litros com os bancos traseiros na posição normal, o que o torna líder no segmento também neste quesito.

Para melhorar o conforto e a sensação de espaço para o motorista e os passageiros, é oferecido um teto solar panorâmico único em sua classe, preenchendo o interior com luz natural e ar fresco. Outros equipamentos adicionados ao i20 para melhorar o requinte e a comodidade, incluem a câmera de visão traseira e luzes dianteiras e traseiras em LED.

O refinamento interior complementa o estilo exterior sofisticado e distinto da nova geração do i20. Influenciado pela filosofia de design da marca “Fluidic Sculpture 2.0”, o carro é claro e com uma arquitetura geral simples e foi projetado e desenvolvido no Hyundai Motor Europe Design Centre, em Rüsselsheim, na Alemanha.

A equipe de design da Hyundai na Europa criou uma estética simples na frente. A grade hexagonal com estrutura cromada vertical foi rebaixada para fins de projeto e engenharia. Uma grade horizontal fina liga os grupos óticos dianteiros, que incluem faróis principais, luzes diurnas de LED e luzes de pisca também de LED. A grade inferior abriga os faróis de neblina, e enfatiza a poderosa posição do carro.

Os 4035 mm de comprimento da carroceria incorporam uma única linha característica ao longo do comprimento do veículo. Na traseira, a nova geração do i20 apresenta o C-pilar com acabamento preto brilhante que dá a impressão de um teto flutuante. Os conjuntos de lanternas traseiras são de LED e apresentam um forma de boomerang.

Confira as Fotos