Notícia

01/01/2017 - INFINITI QX50 CONCEPT: O ADIANTAMENTO DO NOVO SUV DA MARCA SERÁ APRESENTADO EM DETROIT

INFINITI QX50 CONCEPT: O ADIANTAMENTO DO NOVO SUV DA MARCA SERÁ APRESENTADO EM DETROIT Imagens e fotos de carro

No próximo Salão de Detroit 2017, que abre suas portas em poucos dias, veremos a estreia do novo Infiniti QX50 Concept, a interpretação da marca para um SUV compacto Premium que se tornará em um próximo modelo de produção da marca japonesa.

Esse modelo é a evolução do QX Sport Inspiration Concept apresentado no Salão de Pequim 2016, e embora ainda leve o nome de ‘concept’ e alguns elementos impróprios de um veículo de série, nessa nova iteração já aparece como um veículo mais próximo da produção.

Entretanto, conserva a maior parte dos traços externos do protótipo apresentado em 2016, como os musculosos arcos de roda, os afilados faróis e a agressiva frente, onde surge a grade da marca poderosamente circundada por uma grossa moldura cromada, além de agressivas entradas de ar verticais nas laterais.

Além disso, o QX50 Concept serve como base para a nova tecnologia de condução autônoma da marca, que a Infiniti está desenvolvendo de maneira que seja o próprio condutor que, em última instância, governe realmente o veículo, passando as tarefas mais simples e monótonas ao sistema, como manter a distância do veículo da frente ou controlar os veículos e obstáculos que rodeiam o carro. Este será o sistema que mais adiante será implementado no modelos de produção da marca Premium da Nissan.

Por enquanto a empresa não revelou os dados nem da mecânica que anima o concept, se é que existe, nem detalhes sobre o futuro modelo de produção que esse protótipo adianta. Mas junto a ele, também será mostrado pela primeira vez nos Estados Unidos, o novo motor VC-Turbo que a marca apresentou no último Salão de Paris 2016, equipado com um sistema de compressão variável que lhe permite operar em uma faixa entre 8:1 e 14:1, com uma potência de 272 cv e 390 Nm de torque.


Autor: PlanetCarsZ