Notícia

19/05/2017 - INNOCENTI ESTÁ PRONTA PARA RETORNAR AO MERCADO

INNOCENTI ESTÁ PRONTA PARA RETORNAR AO MERCADO Imagens e fotos de carro

Há vinte anos a Innocenti se despedia do mercado, mas agora, setenta anos após a sua fundação, a lendária marca italiana está pronta para retornar, com o objetivo de retomar o seu estilo e inovação, que foram interrompidos em 1997.

A marca foi fundada por Ferdinando Innocenti no final da Segunda Guerra Mundial. Entre seus veículos mais lembrados se encontra o 950 Spider, um carro que estreou no Salão de Turin em 1960. Mas sem dúvidas, o maior sucesso da marca foi o MINI 1000 e o MINI 1001, modelos desenvolvidos sob licença da MINI Minor.

No ano de 1976, a empresa foi adquirida pelo empresário argentino Alejandro de Tomaso, que a renomeou como ‘Nuova Innocenti’. Sob o comando de De Tomaso nascia o Mini projetado por Bertone, que em sua versão turbo foi um dos carros mais bem sucedidos da Innocenti.

Mas em 1997 a Innocenti encerrava definitivamente suas atividades, e agora 20 anos depois, a marca está pronta para ser relançada no mercado italiano e internacional, graças a seus novos proprietários: Industrie Riunite SpA, Euro Mobile International BV, Finambiente Group SpA e a família Perrotta.

Autor: PlanetCarsZ