Notícia

14/03/2019 - JAMES BOND AGORA CONDUZIRÁ UM ASTON MARTIN ELÉTRICO, ABANDONANDO O V12

JAMES BOND AGORA CONDUZIRÁ UM ASTON MARTIN ELÉTRICO, ABANDONANDO O V12 Imagens e fotos de carro

O famoso agente secreto britânico pode ter licença para matar, mas parece que não possui licença para poluir, já que deixará para trás os motores V12 para utilizar um modelo 100% elétrico, e com mais de 600 cv.

Os produtores da nova entrega na longeva saga de James Bond anunciaram que o protagonista do próximo filme do famoso agente 007 será um Aston Martin elétrico. Trata-se do Rapide E, um carro que chegará ao mercado no próximo ano, que equipará um motor elétrico com 610 cv de potência e um torque máximo de 950 Nm.

De acordo com os dados fornecidos pela marca britânica, o Aston Martin Rapide E será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Estará equipado com um sistema de 800 V, através do qual poderá receber recargas rápidas de somente 15 minutos.

Foi o próprio diretor do filme, Cary Fukunaga, que requereu essa mudança, ao que parece por seu compromisso com a natureza. De todas as formas, os responsáveis da marca ‘Bond’ temem que o famoso personagem, hoje interpretado por Daniel Craig, seja etiquetado como antiquado, e por isso que decidiram subi-lo à onda elétrica e colocá-lo no comando de um veículo zero emissões.

Autor: PlanetCarsZ