Notícia

10/10/2018 - JEEP RENEGADE HÍBRIDO PLUG-IN SERÁ FABRICADO NA PLANTA ITALIANA DE MELFI E ESTARÁ PRONTO EM 2020

JEEP RENEGADE HÍBRIDO PLUG-IN SERÁ FABRICADO NA PLANTA ITALIANA DE MELFI E ESTARÁ PRONTO EM 2020 Imagens e fotos de carro

O bem-sucedido crossover da Jeep terá grandes novidades para sua linha 2020, já que o fabricante americano introduzirá ao mercado uma inédita versão híbrida plug-in de um dos modelos mais demandados da marca.

O novo Jeep Renegade híbrido plug-in começará a ser fabricado no próximo ano na planta italiana de Melfi e chegará ao mercado no começo de 2020. Para dar início à produção em série desse novo modelo, a Fiat Chrysler Automobiles realizará uma adequação das linhas de montagem da fábrica onde acontecerá a produção desse novo modelo, onde além disso, serão produzidas as versões convencionais do crossover da Jeep e o modelo com o qual guarda uma estreita relação: o Fiat 500X. O investimento destinado à implementação desse novo modelo será superior aos 200 milhões de euros.

Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes técnicos sobre essa inédita versão híbrida do Jeep Renegade, embora a marca americana tivesse confirmado a chegada desse novo modelo que poderá circular em modo puramente eléctrico em uma faixa de ação de cerca de 50 quilômetros.

As primeiras unidades de produção do novo Renegade híbrido plug-in começarão a sair de Melfi no próximo ano, com o propósito de lançar o modelo em 2020. O plano faz parte do impulso que a Fiat Chrysler Automobiles quer dar à eletrificação de seus modelos, com o objetivo de dispor de 12 diferentes sistemas de propulsão elétrica em 2022, entre os quais haverá semi-híbridos, híbridos plug-in e puramente elétricos, contando com um total de 30 modelos eletrificados que utilizarão alguns desses novos sistemas de propulsão.

A Jeep acaba de lançar a atualização de meio ciclo de vida do Jeep Renegade que, além de incorporar novidades no plano estético e no equipamento, estreia os novos motores a gasolina 1.0 turbo de 120 cv e 1.3 turbo em versões de 150 e 180 cv de potência.

Autor: PlanetCarsZ