Notícia

17/04/2019 - KARMA REVERO GT CHEGA COM UMA NOVA IMAGEM, MAIS POTÊNCIA E MENOS PESO

KARMA REVERO GT CHEGA COM UMA NOVA IMAGEM, MAIS POTÊNCIA E MENOS PESO Imagens e fotos de carro

O novo Karma Revero GT é a primeira grande atualização que o modelo recebe desde que foi lançado ao mercado sob sua atual denominação comercial, já que antes era comercializado como Fisker Karma.

O Salão de Shanghai 2019 foi o evento escolhido para apresentar esta nova atualização, mas curiosamente o modelo só estará disponível nos Estados Unidos. Aproveitando sua apresentação, a empresa confirmou que pretendem expandir-se comercialmente ao continente europeu e Oriente Médio em 2020, visando chegar a alguns mercados asiáticos a partir de 2021.

A principal característica desta nova atualização do Revero é o notável facelift estético que o modelo acaba de receber. Conta com uma parte frontal fortemente modificada, onde desaparece a antiga grade da Fisker, e recebendo novos faróis. Surge um para-choque muito modificado, com novas formas e que conta em sua parte superior com um elemento de cor preta. Este se situa na antiga posição da grade e lembra os antigos para-choques plásticos.

Os faróis também são muito diferentes, de modo que a frente parece corresponder a um modelo totalmente novo. Na parte traseira surgem mudanças similares, com um para-choque de novas formas e lanternas muito diferentes, embora continuem contando com a mesma forma de boomerang.

Mas onde haverá verdadeiras mudanças profundas realmente é debaixo da carroceria, pois o novo Karma Revero GT estreia novos motores. Por um lado, aparecem duas novas unidades elétricas acopladas às rodas traseiras que agora entregam 542 cv e 746 Nm de torque máximo, no lugar dos 409 cv produzidos pelo Karma Revero original. Além disso, a marca substituiu o motor de 4 cilindros e 2.0 litros a gasolina de origem General Motors, que atuava com extensor de autonomia, por um novo bloque de 3 cilindros e 1.5 litros, o mesmo que equipa o BMW i8.

Além do aumento de potência, o Karma Revero GT perdeu mais de 150 kg, de modo que agora sua massa é de 2.290 kg. Graças à nova configuração mecânica e ao seu menor peso, o novo Karma Revero GT é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 4.5 segundos (0.9 segundos a menos), mas o fabricante já advertiu que está desenvolvendo uma versão do modelo mais orientada ao desempenho, o futuro Karma Revero GTS, que será capaz de completar esse mesmo sprint em 3.9 segundos.

No habitáculo aparece um painel apenas ligeiramente modificado, mas novas cores e materiais, embora à primeira vista continue sendo o mesmo interior do Fisker Karma original. O preço não foi revelado, nem a sua data de lançamento, mas podemos esperar para o final deste ano, ficando o novo Revero GTS para 2020.


Autor: PlanetCarsZ