Notícia

18/08/2017 - KEN OKUYAMA REVELA O KODE 0 EM PEBBLE BEACH

KEN OKUYAMA REVELA O KODE 0 EM PEBBLE BEACH Imagens e fotos de carro

Ken Okuyama, o designer japonês que desenhou as surpreendentes linhas do Ferrari Enzo, quando passou pela Pininfarina, volta este ano a Pebble Beach com um novo projeto, desta vez com um espetacular one-off que está destinado a um cliente do Japão. Os detalhes do novo modelo por enquanto são muito escassos, mas ele já está sobre a grama em Pebble Beach esta semana, acompanhado do Kode 57.

No ano passado Okuyama apresentou, também em Pebble Beach, um esportivo aberto de nome Kode 57, que era baseado na plataforma mecânica do Ferrari F599 GTB e contava com seu motor V12 de 600 cv, um modelo que o designer conhece bem, pois também participou do seu projeto. Este esportivo era o primeiro de uma série de 5 unidades que o japonês, já trabalhando em sua própria empresa de design, revelou nesse evento.

Este ano, o modelo recebe o nome de Kode 0 e somente será fabricado um exemplar, que como já dissemos, será destinado a um cliente japonês. Este conta com um motor de 12 cilindros montado de maneira central sobre um chassi de fibra de carbono. Por enquanto, Okuyama não revelou mais detalhes técnicos sobre o modelo.

Estas primeiras imagens foram divulgadas na própria página do Facebook da casa de design e mostram somente umas poucas perspectivas do modelo, que mostra uma carroceria espetacular. O desenho goza evidentemente do selo do designer japonês, com superfícies muito limpas, mas com formas muito agressivas.

Na parte dianteira surge uma frente muito afilada, que lembra os desenhos mais atrevidos da década de 70, quando era moda a corrente de design ‘wedge design’. Há muito tempo que não surgia uma frente tão afilada como esta. Os faróis dianteiros ficam perfeitamente nivelados com o capô e na lateral percebe-se como o pilar C realmente está separado da carroceria, ao estilo do Ford GT 2017.


Autor: PlanetCarsZ