12/10/2015 - KIA SOUL COM NOVO MOTOR DIESEL E NOVA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA PARA O MERCADO EUROPEU

O novo Kia Soul já está há um ano no mercado europeu e agora apresenta as primeiras novidades para completar sua linha. Atualmente disponível somente com dois motores, o Soul estreia uma nova versão diesel e uma atualização da versão a gasolina para atender a norma Euro 6. Adicionalmente acrescenta uma transmissão automática, até agora não disponível na linha.

O motor 1.6 CRDI atende agora a norma Euro 6 e passa a produzir 136 cv e 260 Nm de torque, um ganho interessante em relação aos 128 cv originais e mantendo o mesmo número de torque.

Outra novidade na linha Soul, além da versão diesel atualizada, é a inclusão em sua lista de opcionais, de uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades. Esta nova transmissão irá pouco a pouco se distribuindo pela linha Kia e chega para acompanhar a transmissão manual de 6 velocidades que hoje equipa o Soul de série.

O motor a gasolina, embora não apresente novidades em termos de potência, recebeu uma atualização para atender a norma Euro 6. O 1.6 GDI segue oferecendo os mesmos 132 cv de potência e 161 Nm de torque, uma mecânica que anuncia agora um consumo homologado de 15,8 km/l. Chega somente com transmissão manual de 6 velocidades e com o sistema Stop/Start.

A linha Kia Soul tem um preço na Europa, dependendo do mercado, de 17.500 euros para o motor a gasolina. Com a nova transmissão automática para o motor diesel, o preço sobe 1.800 euros em relação ao preço do manual.

Confira as Fotos