Notícia

08/02/2018 - KIA SP CONCEPT ESTREIA OFICIALMENTE NO SALÃO DE NEW DELHI

KIA SP CONCEPT ESTREIA OFICIALMENTE NO SALÃO DE NEW DELHI Imagens e fotos de carro

A KIA acaba de apresentar o SP Concept no Salão de New Delhi, um protótipo muito próximo a um novo modelo de produção que a marca planeja para o mercado indiano e do qual já adiantamos aqui no final do último mês de janeiro.

Com as imagens do protótipo, já podemos perceber que revela um desenho mais atrevido e futurista do que a marca normalmente costuma apresentar, com um estilo que é focado especialmente nos mais jovens que gostam da sofisticação, da tecnologia avançada e da funcionalidade, qualidades que podemos ver especialmente na parte dianteira com um desenho dividido das luzes, as superiores em uma fina e estreita faixa, enquanto que por baixo, uma cavidade que parece mais uma entrada de ar, esconde os projetores adicionais.

Além disso, a grade no estilo ‘Tiger Nose’, que é característica nos outros modelos da marca, nesse concept apresenta um novo desenho que até agora não havíamos visto, um detalhe que se funde com os grupos ópticos dianteiros graças a um perfil cromado na parte superior. Se na parte dianteira não se parece com os modelos da marca, na traseira é mais que evidente a semelhança com o Sportage, com as lanternas se fundindo com os para-lamas traseiros e com um segundo perfil cromado que os une até sua parte central.

Por enquanto o fabricante coreano não divulgou imagens do interior, por isso que se desconhece o seu desenho. Mas o que se sabe é que será fabricado partindo da base do Cerato - conhecido como Forte em alguns mercados - e com uma distância entre-eixos por volta de 2.700 milímetros, com opções a gasolina e diesel de 1.6 litros turbo alimentados com transmissão manual e automática de seis velocidades. 

Peter Schreyer, Diretor de Design da KIA, destacou que “Nos últimos anos, os SUVs se tornaram a escolha predileta entre os compradores de todo o mundo e também da Índia. Combinando a comodidade e o espaço de um sedan com a capacidade de fazer frente a todo tipo de terreno, pretendemos surpreender o mercado com um SUV que estabelecerá novos parâmetros. Continua sendo um concept, por isso que é um pouco exagerado, mas o modelo de produção real será muito próximo do que estamos vendo”.

A verdade é que já foi confirmado que com algumas modificações será levado à produção e chegará ao mercado em 2019, com algumas fontes apontando que estreará no Salão de Paris no próximo mês de outubro, algo que será inusitado e raro, pois o evento francês é um dos salões mais importantes do ano no panorama europeu e americano, mas não para modelos que serão comercializados no continente asiático, por isso que é mais provável que estreie em um evento especialmente dedicado.


Autor: PlanetCarsZ