20/04/2019 - KIA STINGER GTS CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS COM UMA DINÂMICA MAIS APIMENTADA

O KIA Stinger conseguiu achar seu espaço entre os bólidos alemães. Sua aparência parruda e o motor V6 biturbo causaram furor, e o pessoal da KIA sabe bem disso. Aproveitando o sucesso do seu gran turismo, a marca coreana acaba de lançar o Stinger GTS, uma edição especial limitada a somente 800 exemplares levados a um novo nível de esportividade.

O KIA Stinger GTS se distingue de qualquer outro por sua exclusiva pintura laranja, chamada Federation. Recebe ainda um tratamento em fibra de carbono autêntica para o contorno da grade, as carcaças dos espelhos e as saídas de ar laterais. O emblema da KIA na parte traseira foi substituído pelo logotipo Stinger.

A dinâmica também foi revisada para se conseguir um veículo mais passional. O sistema de tração integral, chamado D-AWD (Dynamic All-Wheel Drive), foi ajustado para priorizar o envio da força ao eixo traseiro, ao puro estilo da BMW - o que não é coincidência. Albert Biermann, que por muitos anos trabalhou na divisão ‘M’ da BMW, é a mente por trás do desenvolvimento do Stinger.

Conforme o modo de condução selecionado, o sistema D-AWD envia diferentes quantidades de força às rodas traseiras. No modo Comfort manda 60%, no Sport envia 80% e com o modo Drift ativado se torna um autêntico modelo de tração traseira. Além disso, a KIA incluiu um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

Debaixo do seu proeminente capô se esconde o mesmo motor V6 biturbo de 3.3 litros, capaz de gerar 370 cv e 510 Nm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. As melhorias se concentram na eletrônica, com um novo padrão de mudanças na transmissão, uma calibração diferente do controle eletrônico de estabilidade e um novo controle na lógica que detecta o contra fluxo.

O habitáculo reflete seu estilo esportivo através de um volante e um console central forrados em Alcantara, assim como um teto forrado em camurça. Entre seu equipamento haverá um teto solar, sistema de som assinado pela Harman Kardon de 720 watts e carregador sem fios para smartphones.

O KIA Stinger GTS estará disponível nos Estados Unidos no decorrer dos próximos meses, com preços de 44.000 dólares para a versão de tração traseira e 46.500 dólares para a D-AWD. A KIA menciona que o carro estará disponível em outros mercados além dos EUA, mas ainda sem especificar quais.

Confira as Fotos