Notícia

10/07/2018 - KOENIGSEGG REVELA OS DOIS ÚLTIMOS AGERA RS FINAL EDITION: THOR E VÄDER

KOENIGSEGG REVELA OS DOIS ÚLTIMOS AGERA RS FINAL EDITION: THOR E VÄDER Imagens e fotos de carro

A Koenigsegg revelou as primeiras imagens dos últimos exemplares da série Final Edition do atual Agera RS, duas unidades que receberam os nomes de Thor e Väder e que já foram entregues aos seus clientes, embora nesse momento estejam a caminho do Festival de Velocidade de Goodwood para serem apresentados ao público e à imprensa internacional presente ao evento.

Estes não só são os dois últimos exemplares fabricados do modelo, como também fazem parte de uma série limitada composta por três veículos e que embora não recebam oficialmente a denominação Final Edition, a Koenigsegg permitiu a seus clientes denominá-los dessa maneira. O primeiro destes exemplares, embora pareça estranho, foi revelado no Salão de Genebra 2016 e recebeu a denominação Koenigsegg 'One of 1' Edition.

As duas últimas unidades do Agera contam com as especificações do Agera RS, mas com um acabamento personalizado para cada cliente que foi realizado com a colaboração e implicação de ambos, incluindo vários opcionais da linha Agera, que para estas unidades não tiveram custo adicional.

A unidade denominada Thor conta com um acabamento em carbono e certos toques em dourado, enquanto que a unidade que recebe o nome Väder dispõe de uma aleta central mais pronunciada. Ambos contam com aerofólios traseiros modificados de maior tamanho e um lábio inferior dianteiro também de maior tamanho.

Em ambos os casos, encontramos o motor V8 sobrealimentado habitual da marca, mas este conta com as especificações de 1 MW, 1.360 cv de potência, que estreou com o Koenigsegg One:1, que contava com um quilo para cada cv de potência.

Na próxima semana, Thor e Väder serão apresentados no FoS de Goodwood 2018, enquanto que em março do ano que vem, durante o Salão de Genebra 2019, será revelado o sucessor do Agera RS, que já está no mercado desde 2010.


Autor: PlanetCarsZ