Notícia

19/12/2016 - LAMBORGHINI AVENTADOR S É MAIS POTENTE E APRESENTA UMA AERODINÂMICA MAIS TRABALHADA

LAMBORGHINI AVENTADOR S É MAIS POTENTE E APRESENTA UMA AERODINÂMICA MAIS TRABALHADA Imagens e fotos de carro

Ontem mostramos aqui as últimas fotos do Lamborghini Aventador S camuflado rodando nas imediações da fábrica da marca em Sant’Agata Bolognese, hoje surge a esperada atualização de maneira oficial. A Lamborghini revelou, como estava previsto, toda a informação e imagens de um de seus modelos mais importantes. No entanto, as novidades que o esportivo recebe vão muito além de um mero facelift.

O novo Lamborghini Aventador S se apresenta como um modelo ainda mais letal, potente e eficiente. Em primeiro lugar e dando uma olhada no design exterior do novo bólido criado pelos italianos, aparecem algumas mudanças tanto na parte dianteira como na traseira. Cada um dos componentes e elementos que foram redesenhados tem como único propósito, melhorar o rendimento aerodinâmico.

Também foram incorporados alguns detalhes que lembram os Lamborghini mais clássicos e populares. Um exemplo são as novas linhas dos arcos das rodas traseiras que mostram uma clara influência do Countach original. Seu novo ‘nariz’ e splitter dianteiro mais longo ajudam a redirigir o fluxo de ar para aumentar a carga aerodinâmica do novo Aventador S em mais de 130% em relação ao Aventador coupe anterior.

Os dois condutores de ar situados em ambos os extremos do para-choque dianteiro, permitem reduzir a interferência aerodinâmica sobre os pneus e se otimiza o fluxo para o radiador traseiro. Na parte traseira um difusor preto em fibra de carbono domina toda a área. As três saídas de escape em posição central acentuam o caráter do superesportivo italiano e por outro lado, o aerofólio traseiro pode ser situado em três posições.

No interior do renovado Lamborghini Aventador S surgem algumas novidades, como um novo quadro de instrumentos digital com tela TFT que pode ser personalizada pelo usuário. A conectividade com Apple CarPlay vem incorporada de série.

Outra das grandes novidades que o Lamborghini Aventador S chegará aos concessionários é o sistema de direção nas quatro rodas. O sistema dianteiro LDS (Lamborghini Dynamic Steering) e traseiro LRS (Lamborghini Rear-Wheel Steering) se adapta à velocidade e à modalidade de condução selecionado pelo condutor. Graças a esse sistema, o eixo traseiro vira em direção contrária ao dianteiro quando circulamos em baixas velocidades. Com isso, se obtém uma maior agilidade e desempenho nas curvas. Por outro lado, em grandes velocidades, ambos os eixos giram paralelamente.

O novo Aventador S também apresenta amortecedores dianteiros e traseiros com o sistema ‘Pushrod’. Uma suspensão ativa que modifica constantemente o comportamento dos amortecedores dependendo da via e da modalidade de condução selecionada.

EGO concept: Modos de condução personalizáveis

O novo Lamborghini Aventador S permitirá escolher entre quatro modos de condução diferentes: STRADA, SPORT, CORSA e EGO. Cada um deles influi diretamente no comportamento do motor, transmissão, tração, direção e suspensão. Saiba os detalhes de cada um deles:

Em termos mecânicos, o novo Lamborghini Aventador S recebe uma importante melhora para que seu motor aspirado V12 de 6.5 litros possa aumentar sua potência até os 740 cv (um incremento de 40 cv em relação ao seu antecessor) e 690 Nm torque máximo. O motor surge acoplado a uma transmissão ISR de sete velocidades assim como a um sistema de tração integral.

Graças a essa mecânica, o novo Aventador S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h. O consumo médio combinado se situa em 5,9 km/l e as emissões de CO2 em 394 g/km.

O novo Lamborghini Aventador S estará disponível na Europa a partir de 281.550 euros (992.900 reais). As primeiras entregas acontecerão a partir do primeiro trimestre do próximo ano de 2017.


Autor: PlanetCarsZ