08/02/2019 - LAMBORGHINI MIURA SV DE JEAN TODT RESTAURADO PELO POLO STORICO

O Retromobile Show, que ocorre esta semana em Paris, está cheio de modelos fantásticos, sendo parada obrigatória para todos os que admiram automóveis clássicos. Mas há um modelo na edição deste ano que se destaca dos outros. Trata-se de um Lamborghini Miura SV que foi totalmente restaurado pelo Polo Storico da marca de Sant’Agata Bolognese.

A história desse exemplar começou em 1972, quando deixou a fábrica da Lamborghini para embarcar à África do Sul. Agora, 47 anos depois, continua preservando o esquema de cores original - Vermelho ‘Rosso Corsa’ com detalhes dourados - mas agora voltou para a Europa.

Apesar de estar completo quando regressou às instalações da Lamborghini, esse Miura SV estava longe de estar em boas condições. Foi totalmente desmontado pelos engenheiros do Polo Storico da Lamborghini, que verificaram todos os detalhes com o auxílio dos preciosos arquivos da marca italiana, e restaurado até os mínimos detalhes.

Agora, esse exemplar perfeito do Miura SV pertence a Jean Todt, presidente da FIA e antigo chefe da grande rival da marca do touro, a Ferrari. A entrega das chaves ocorreu esta semana, no estande da Lamborghini no Retromobile Show, e foi feita pelo próprio Stefano Domenicali, o CEO da marca de Sant’Agata Bolognese.

Confira as Fotos