Notícia

21/11/2018 - LAMBORGHINI SC18: O PRIMEIRO MODELO DE RUA COM A ASSINATURA DA SQUADRA CORSE

LAMBORGHINI SC18: O PRIMEIRO MODELO DE RUA COM A ASSINATURA DA SQUADRA CORSE Imagens e fotos de carro

Realizado através da encomenda de um cliente cuja identidade não foi revelada por enquanto, o novo Lamborghini SC18 é o primeiro one-off desenvolvido pela divisão Lamborghini Squadra Corse, o departamento de competição da marca de Sant'Agata Bolognese.

Por norma geral, essa divisão se encarrega de desenvolver e gerenciar as atividades esportivas, assim como os modelos de corridas da marca. A última vez que a SC esteve implicada no desenvolvimento de um modelo de rua foi durante a evolução do Lamborghini Diablo SE30 Jota, embora naquela ocasião esse departamento era conhecido como Lamborghini Engineering.

O aspecto do novo Lamborghini SC18 é simplesmente excepcional. Baseado no Lamborghini Aventador e equipado com o mesmo motor V12 aspirado de 6.5 litros com 770 cv do Aventador Super Veloce Jota, conta com um kit aerodinâmico que torna o exemplar em um dos Lamborghini mais agressivos e espetaculares já produzidos na fábrica italiana, no nível de edições limitadas tão exclusivas como o Lamborghini Veneno e o Lamborghini Centenario.

Embora a verdade seja que o novo SC18 conte com inúmeros elementos extraídos ou inspirados em outros modelos da marca, o resultado estético é impressionante. A partir de certos ângulos, somente alguns elementos como os faróis dianteiros delatam sua relação com o Aventador. A visão traseira é a mais pessoal do modelo, já que além do agressivo difusor e o enorme aerofólio superior, conta com lanternas LED muito delgadas que oferecem uma imagem bem afilada e esportiva.

A Lamborghini Squadra Corse utilizou elementos dos Huracán GT3 Evo e Huracán Super Trofeo Evo, como as entradas de ar laterais e a entrada de ar superior, além de aproveitar muito da experiência dessas versões de competição no que diz respeito ao chassi e ao estudo aerodinâmico dessa peça única.

Em princípio, seu desempenho é similar ao do Aventador SVJ com o qual compartilha a mecânica, de modo que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h. No entanto, a verdadeira razão de ser desse carro é o circuito, já que além da nova configuração aerodinâmica, o SC18 foi especialmente desenvolvido para otimizar seu rendimento em pista, embora o modelo continue sendo licenciável e, portanto, pode circular normalmente nas ruas.


Autor: PlanetCarsZ