Notícia

09/08/2013 - LIFAN FALA DE PLANOS E NOVOS PRODUTOS PARA O BRASIL

LIFAN FALA DE PLANOS E NOVOS PRODUTOS PARA O BRASIL Imagens e fotos de carro

- Empresa abre suas portas na China e mostra seu "arsenal" para ganhar espaço e crescer no mercado brasileiro nos próximos anos
 

A Lifan apresentou nos últimos dois dias em sua sede na cidade de Chongqing, na China, novos veículos que chegarão em breve ao mercado brasileiro e falou abertamente de seus planos para renovar a marca e conquistar espaço no competitivo mercado brasileiro de automóveis.

A principal novidade é o sedan compacto 530. O novo carro deverá chegar ao mercado brasileiro no início de 2014 em versão única com motor 1.5 a gasolina e câmbio manual de 5 marchas. Outro produto mostrado em Chongqing é a Foison, uma pick up (mini-truck) com motor 1.3 a gasolina e que chegará ainda este ano ao mercado, já cumprindo a nova exigência legal de ter airbag para o motorista. A pick up Foison virá na versão cabine simples, mas a Lifan já estuda produzir e vender também outras versões do veículo, como a cabine dupla ou a van.

O presidente da empresa, Yin Mingshan, enfatizou que a Lifan jé tem um plano bem claro de renovação de seus produtos e que nos próximos 3 anos a empresa terá renovado totalmente sua linha de automóveis de passageiros e de veículos comerciais, com cerca de 20 modelos em diferentes segmentos de mercado. "Teremos desde o renovado compacto 320, passando pelos sedãs 530, 630, 720 e 820, o SUV X60 e ainda outros SUVs menores e maiores, além de outros veículos comerciais", enfatizou o bem humorado presidente da Lifan.

"Evidentemente que nem todos os veículos servem a todos os mercados", fala Luiz Augusto Zanini, diretor de Marketing da Lifan Motors do Brasil. "A empresa está empenhada neste caminho de renovar seus produtos e mostrar sua força e capacidade de ganhar espaço, de ser competitiva e atraente aos olhos dos consumidores e competir com todas as marcas e em qualquer mercado", destaca Zanini.

O veículo que abriu esta fase de renovação da Lifan foi o SUV X60, lançado no Brasil em maio passado, logo após a empresa assumir a operação de sua marca na região do Mercosul. A continuidade desse plano no Brasil terá o utilitário Foison e o Sedã compacto 530, este último com previsão de chegada no primeiro semestre de 2014. "Só produtos não representam a completa renovação da Lifan, mas ações concretas na área de pós-venda e serviços são tão importantes quanto os produtos em si", salienta o experiente presidente da Lifan do alto de seus 76 anos de vida.

Como exemplo desta orientação, a Lifan já prepara a inauguração do novo Centro de Distribuição de Peças na cidade de Salto (SP), junto à sede da empresa no Brasil. Além disso, já teve início uma campanha regionalizada de serviços que faz contato e convida a todos os clientes de veículos Lifan na região para trazerem seus automóveis na concessionária para um check up completo do veículo. Os clientes ganham uma troca de óleo o filtro e a campanha acontecerá em várias cidades brasileiras.

O Lifan 530 será um veículo completo com todo o pacote de conforto e segurança exigido hoje pelos consumidores brasileiros, com ar-condicionado, trio-elétrico (vidros, travas e ajuste dos espelhos retrovisores), duplo airbag, direção eletro-assistida, freios a disco nas quatro rodas com ABS, entre outros equipamentos.

O motor é a gasolina, 1.5 litros com 16 válvulas VVT (comando de válvulas variável), que desenvolve 103 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque máximo de 13,5 kgfm entre 3.500 e 4.500 rpm. As especificações técnicas do veículo e sua configuração final ainda estão em fase de ajuste e só serão apresentados no lançamento do produto para o mercado brasileiro.

Já o utilitário Foison trará motor a gasolina 1.3 com injeção eletrônica que desenvolve 93 cv de potência e 11,3 kgfm de torque. Virá na versão cabine simples com caçamba de aço com 2.800 mm de comprimento, 1.520 mm de largura e 335 mm de profundidade, o que se configura a maior caçamba da categoria. O câmbio será de 5 velocidades e terá capacidade de carga da Foison de 800 kg. Como equipamentos a Foison terá airbag para o motorista e direção eletro-assistida, entre outros.

Autor: PlanetCarsZ