Notícia

29/08/2013 - MAIS DE 10 MILHÕES DE AUTOMÓVEIS MERCEDES-BENZ C CLASS ENTREGUES A CLIENTES EM TODO O MUNDO

MAIS DE 10 MILHÕES DE AUTOMÓVEIS MERCEDES-BENZ C CLASS ENTREGUES A CLIENTES EM TODO O MUNDO Imagens e fotos de carro

- Quatro gerações de sucesso 

- Dr. Joachim Schmidt: "O C Class da Mercedes-Benz tem uma história de sucesso global. A venda de mais de 10 milhões de veículos fala por si mesma.

- Lançado como o "Baby Benz", o C Class é hoje um dos carros mais populares do segmento premium." 
 

Desde seu lançamento no mercado, em 1982, a Mercedes-Benz entregou a seus clientes mais de 10 milhões de veículos da família C Class. Somente da atual série de modelos, lançada em 2007, a marca vendeu mais de 2,3 milhões de sedans, peruas e coupes em todo o mundo.

Segundo o Dr. Joachim Schmidt, vice-presidente executivo da Mercedes-Benz Cars, Vendas e Marketing, "o C Class da Mercedes-Benz tem uma história de sucesso global. A venda de mais de 10 milhões de carros fala por si mesma. Lançado como o "Baby Benz", o C Class é hoje um dos carros mais populares do segmento premium. A engenharia inovadora e a impressionante eficiência do C Class tem motivado nossos clientes há mais de 30 anos”.

Os sedans C Class vendem extremamente bem nos Estados Unidos, África do Sul e nos países do BRIC, enquanto na Europa há uma demanda especial pela versão estate. O C Class coupe está no alto das listas de emplacamentos em quase todos os mercados, incluindo os dos Estados Unidos, Alemanha e China.

O C Class é também um dos modelos mais populares entre clientes corporativos.

A versão estate - que já soma quase um milhão de vendas -, foi eleita o carro de empresa do ano na Alemanha em 2011. A maioria dos clientes corporativos escolhe o Mercedes-Benz C 220 CDI Estate por sua excelente economia de combustível. 

Eficiência destacada

Os clientes que compram carros da C Class ficam particularmente impressionados por sua grande eficiência.

O C 220 CDI é a opção de motor mais popular e a edição BlueEFFICIENCY tem alta cotação por seu comportamento ambientalmente amigável. Os modelos sedan e coupe consomem apenas 4,1 litros de diesel por 100 quilômetros - emitindo 109 gramas de CO2 por quilômetro.

O C Class sempre foi reconhecido como pioneiro em sua categoria graças a equipamentos de segurança inovadores, que incluem numerosos sistemas de assistência à condução, desde o detector de sonolência ATTENTION ASSIST ao controlador de proximidade DISTRONIC PLUS. Juntos, eles proporcionam um abrangente nível de apoio e proteção para motoristas e passageiros. 

Expandindo a rede global de produção

A série de modelos do C Class não é apenas altamente desejada em todo o mundo. A partir de 2014, seus carros serão os únicos veículos da Mercedes-Benz produzidos em quatro continentes, saindo das fábricas de Bremen (Alemanha), East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos).

A fábrica da Mercedes-Benz em Bremen é, também, o centro de excelência da nova geração do C Class e controla sua expansão global. Bem mais de um milhão de veículos da C Class, da atual série de modelos, já saíram da linha de produção em Bremen. 

Sucesso global por mais de 30 anos

A história de sucesso do C Class começa em 1982, quando o Mercedes-Benz 190 foi lançado como modelo de porte médio. Como na época ele era o menor carro da linha da Mercedes-Benz, logo foi apelidado de "Baby Benz".

O primeiro carro com a designação C Class foi apresentado em maio de 1993 e marcou uma nova era para a marca, não apenas em termos de engenharia, mas devido à grande variedade de opções de carrocerias. A estate, lançada pela empresa em 1996, foi a primeira perua esportiva média.

Quando a Mercedes-Benz lançou a série de modelos seguinte do C Class, no ano 2000, incluiu na linha o coupe esportivo, com um formato totalmente novo de carroceria.

A entrada da quarta geração do C Class no mercado, em 2007, também coincidiu com o lançamento de uma nova opção de design: pela primeira vez, o design da dianteira de um sedan da Mercedes-Benz era diferente de acordo com a linha de equipamento do carro.

Enquanto a versão de equipamento ELEGANCE apresenta a estrela de três pontas em sua posição tradicional, no capô, na AVANTGARDE, mais esportiva, ela é montada no centro da grade do radiador.

Autor: PlanetCarsZ