Notícia

16/05/2018 - MERCEDES-AMG GT COUPE HÍBRIDO COM MAIS DE 800 CV SEGUIRÁ PARA A PRODUÇÃO

MERCEDES-AMG GT COUPE HÍBRIDO COM MAIS DE 800 CV SEGUIRÁ PARA A PRODUÇÃO Imagens e fotos de carro

Após a apresentação do modelo de produção da nova versão de quatro portas do Mercedes-AMG GT, agora chegará outra versão de produção do modelo adiantado pelo Mercedes-AMG GT Concept há um ano, mas desta vez com outra mecânica.

Embora o modelo já tenha sido apresentado e já esteja a ponto de chegar às ruas, este novo se diferencia notavelmente do concept mostrado em Genebra 2017 no plano mecânico, já que este último contava com um esquema híbrido baseado na mecânica V8 habitual da AMG, o mesmo motor que pode ser encontrado na versão Mercedes-AMG GT 63 S, que por enquanto será a versão mais alta e potente da linha.

Se o AMG GT 63 S 4MATIC+ dispõe do V8 de 4.0 litros e duplo turbo que entrega 639 cv e 900 Nm de torque máximo, o concept contava ainda com um motor elétrico no eixo traseiro, por isso que a potência combinada era de 815 cv.

As novas declarações de Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG, revelam o que já se suspeitava desde que foi revelado o protótipo no Salão de Genebra 2017, a versão híbrida chegará à linha e com um número de potência realmente espetacular.

Não se conhece por enquanto a denominação que será utilizada nessa nova versão híbrida, mas quando Moers foi consultado se a versão de produção manterá a potência do concept, ele contestou “mais ou menos, sim”. Por isso, podemos esperar um número de potência pelo menos similar.

Por enquanto a marca está desenvolvendo a parte elétrica do esquema híbrido, já que o motor V8 continua sendo o mesmo bloco de 4.0 litros e duplo turbo utilizado regularmente pela AMG. Moers não revelou quando chegará esta nova versão, mas se espera que seja apresentada nos próximos 24 meses, portanto, estará nos concessionários antes do final desta década.

Autor: PlanetCarsZ