04/03/2019 - MERCEDES-AMG GT R ROADSTER: ESTE É O CONVERSÍVEL MAIS POTENTE DA MARCA DA ESTRELA

O Mercedes-AMG GT R é um dos modelos mais radicais já fabricados em Affalterbach, e prova disso é o fato de ser conhecido como o ‘monstro’ do Inferno Verde, em alusão ao circuito onde foi desenvolvido, o temível Nürburgring. A receita original foi tão bem-sucedida que a AMG acaba de apresentar o modelo conversível dessa versão: o Mercedes-AMG GT R Roadster.

Limitado a apenas 750 unidades, este monstruoso AMG conta com o mesmo motor V8 biturbo de 4.0 litros que pode ser encontrado na versão coupe. Esse propulsor de oito cilindros está acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades e produz 585 cv de potência (às 6.250 rpm) e um torque máximo de 700 Nm entre as 2.100 e as 5.500 rpm.

Esses números resultam em um desempenho bastante similar àquele alcançado pelo modelo coupe, já que o Roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos e atinge os 317 km/h de velocidade máxima.

Está equipado com um sistema de escape esportivo de titânio, conta com suportes ativos para o motor e transmissão, além de um sistema de suspensão adaptativo com amortecedores ajustáveis. A isso se junta ainda um diferencial autoblocante de controle eletrônico e um sistema de freios com discos carbocerâmicos, embora estes últimos de forma opcional.

Em relação à sua imagem, com exceção da capota de lona, no resto esse Roadster é semelhante em tudo ao coupe. Ou seja, conta com uma enorme grade Panamericana que ajuda a marcar o caráter mais esportivo dessa proposta e um pacote aerodinâmico que lhe garante mais agressividade, ao mesmo tempo em que melhora o comportamento em estrada. Destaca-se o aerofólio traseiro ajustável, o enorme difusor traseiro e claro, os para-choques mais proeminentes.

Além do aerofólio traseiro, que pode ser regulado, o AMG GT R Roadster está equipado com vários elementos de aerodinâmica ativa. O mais importante é o Airpanel, que consiste em uma grade frontal ativa que abre e fecha de acordo com a necessidade de refrigeração.

Quanto ao habitáculo, destaca-se o painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas, a tela multimídia de 10.25 polegadas, molduras em fibra de carbono e em Piano Black, além de uma placa identificativa e numerada de 1 a 750. A isso ainda se juntam um volante esportivo AMG Performance com comandos tácteis integrados e bancos esportivos AMG Performance.

A apresentação ao público do novo Mercedes-AMG GT R Roadster está marcada para o Salão de Genebra, que abre portas para a imprensa amanhã, e ainda não há qualquer indicação de preço.

Confira as Fotos