Notícia

26/07/2017 - MERCEDES-AMG GT4, ESTE É O NOVO CARRO DE CORRIDAS DA MARCA ALEMÃ

MERCEDES-AMG GT4, ESTE É O NOVO CARRO DE CORRIDAS DA MARCA ALEMÃ Imagens e fotos de carro

O Mercedes-AMG GT4 é o novo bólido de corridas da marca alemã, um modelo de aspecto imponente que foi construído a partir da base do já radical Mercedes-AMG GT R de rua. Debutou oficialmente dias antes de sua estreia em competição, já que estará na pista nesse próximo fim de semana nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Assim como sugere a denominação do novo Mercedes-AMG GT4, estamos diante de um veículo que foi criado para cumprir com as normas da categoria GT4 da FIA. Com a adição desse modelo, a Mercedes-Benz expande seu programa de corridas a esta promissora categoria, após os sucessos obtidos na classe GT3, inicialmente com o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 e desde 2016 com o Mercedes-AMG GT3.

O novo Mercedes-AMG GT de competição será entregue às primeiras equipes privadas no final deste mesmo ano, mas como dissemos antes, estreará em corrida para em seguida continuar seu desenvolvimento. Daqui até o final de 2017, a Mercedes-AMG espera completar mais de 30.000 km de testes em circuito, que se somarão aos que já foram realizados, incluindo um teste de resistência de 30 horas ininterruptas no circuito EuroSpeedway Lausitz , perto da fronteira da Alemanha com a Polônia e a República Checa.

Debaixo do capô do AMG GT4 se esconde o mesmo motor 4.0 V8 biturbo, que no Mercedes-AMG GT S de rua desenvolve uma potência máxima de 510 cv e um torque de 600 Nm. Esse bloco surge acoplado a uma transmissão com uma disposição transaxle, embora nesse caso estejamos diante de uma transmissão sequencial de seis velocidades e não de uma de dupla embreagem.

Sua carroceria é fabricada com uma combinação de alumínio e fibra de carbono e se assenta sobre o mesmo chassi do Mercedes-AMG GT R e, no entanto, pesa por volta de 200 quilos a menos que este, parando a balança em 1.390 quilos. E para garantir um comportamento equilibrado e neutro, a Mercedes-AMG desenvolveu a aerodinâmica do Mercedes-AMG GT4 em um túnel de vento e introduziu elementos reguláveis para que as equipes possam ajustá-la em função do circuito em que vão competir.

Seu preço na Alemanha parte de 198.850 euros (sem impostos) e está apto para participar em competições como a IMSA Continental Tire Sportscar Challenge e o Pirelli World Challenge nos Estados Unidos, as séries asiáticas Blancpain GT e o Australian GT Trophy, além das 24 Horas de Nürburgring, entre outras.


Autor: PlanetCarsZ