Notícia

16/01/2018 - MERCEDES-BENZ G CLASS 2019: A REINTERPRETAÇÃO DE UM ÍCONE APRESENTADO EM DETROIT

MERCEDES-BENZ G CLASS 2019: A REINTERPRETAÇÃO DE UM ÍCONE APRESENTADO EM DETROIT Imagens e fotos de carro

Há algumas semanas a marca alemã mostrou as primeiras imagens do seu interior e há alguns dias as primeiras fotografias exteriores vazaram na internet, mas agora o novo Mercedes-Benz G Class se apresenta com toda a sua grandeza no Salão de Detroit 2018.

A nova geração do icônico todo-terreno da marca alemã conseguiu conservar grande parte de seus sinais de identidade sem alterações, fiel a um desenho que pouco variou ao longo de suas quatro décadas de história. Mas apesar de seu aspecto, a nova geração do G Class estreia um novo chassi, motores e transmissões.

Onde o modelo viveu uma revolução foi no interior, que estreia um novo formato para o seu painel e acrescenta as mais recentes tecnologias em termos de segurança, conectividade e assistências à condução.

Além disso, estreia uma nova instrumentação digital configurável que conta com duas telas de 12.3 polegadas. A tela da esquerda é a que cumpre as funções do quadro de instrumentos, enquanto que a da direita é utilizada pelo sistema de infotainment e pelo navegador integrado.

O equipamento disponível é próprio dos veículos mais luxuosos da marca alemã e inclui, entre outras coisas, revestimentos em couros naturais para os bancos, para o painel e para as portas, além de guarnições em madeira e fibra de carbono.

Além disso, oferece climatizador automático de duas zonas com saídas nos lugares traseiros, bancos ventilados e aquecidos com função de massagem e um sistema de som de alta fidelidade que pode ser controlado através de um comando táctil situado no console central.

Em relação à sua mecânica, o fabricante alemão garante que é mais dinâmico e ágil que o modelo anterior ao circular fora do asfalto, conservando suas qualidades todo-terreno com diferencial auto blocante e reduzida. A suspensão dianteira de triângulos duplos e eixo traseiro rígido foi desenvolvida em colaboração com a AMG e como opcional pode equipar amortecedores adaptativos.

O único motor que foi confirmado até agora é o que será utilizado pela versão G 500, um V8 biturbo de 4.0 litros que desenvolve 422 cv de potência e um torque máximo de 610 Nm, associado a uma nova transmissão automática 9G-Tronic com conversor de torque e nove velocidades.


Autor: PlanetCarsZ