Notícia

25/04/2018 - MERCEDES-MAYBACH APRESENTA UM SUV QUE APOSTA NO FORMATO SEDAN

MERCEDES-MAYBACH APRESENTA UM SUV QUE APOSTA NO FORMATO SEDAN Imagens e fotos de carro

Enquanto a demanda por SUVs não cessa e cada vez mais chegando ao mercado modelos com essa tipologia, as marcas começaram a oferecer um produto diferenciado com base em algumas variações no perfil da carroceria desse tipo de veículo. Foi assim que há alguns anos nasceu o ‘SUV Coupe’ que acrescentava uma imagem mais dinâmica com base em uma caída de teto mais pronunciada.

Agora uma nova tendência começa a surgir e esse protótipo que a Mercedes-Maybach mostrará no Salão de Pequim 2018, que abre as portas a partir de hoje, parece ser um bom exemplo. Trata-se do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, um trabalho conceitual que combina as características de um todo-terreno com o aspecto exterior de um sedan convencional, com tampa do porta-malas incluída.

É claro que sua altura e dimensões são próprias de um todo-terreno, mas seu perfil sem dúvidas está relacionado com um sedan convencional. Em relação à sua estética exterior, destaca-se o seu desenho de linhas puras e arredondadas, com uma parte frontal dominada por uma grande grade, generosos arcos de roda e enormes rodas de liga leve de 24 polegadas. Na parte traseira destaca-se o desenho do seu vidro vigia traseiro, que inclui uma moldura cromada que o divide em dois de forma vertical.

Em relação ao interior, os materiais de qualidade são o destaque. O revestimento em couro de cor branca domina grande parte do habitáculo, além disso, conta com guarnições de alumínio e madeira de ébano.

No painel de instrumentos as duas telas de 12 polegadas chamam toda a atenção, mas tratando-se de um carro concebido para ser conduzido por um chofer, o maior luxo encontra-se nos lugares traseiros.

Esse todo-terreno conta com um sistema de propulsão puramente elétrico, com base em quatro motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 750 cv (550 kW), que se combinam com um pacote de baterias de 80 kWh, que lhe proporciona uma autonomia de 500 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo NEDC. Uma carga rápida de somente 5 minutos lhe brinda com 100 quilômetros de autonomia.


Autor: PlanetCarsZ