Notícia

19/04/2017 - MG E-MOTION CONCEPT: A MARCA BRITÂNICA QUER RETOMAR SEU LEGADO ESPORTIVO

MG E-MOTION CONCEPT: A MARCA BRITÂNICA QUER RETOMAR SEU LEGADO ESPORTIVO Imagens e fotos de carro

Ontem pudemos conhecer aqui uma primeira imagem oficial do MG E-Motion e agora acontece sua estreia no Salão de Xangai. A marca britânica, hoje propriedade da chinesa SAIC, divulgou novas imagens do novo modelo, um protótipo que adianta as formas de um futuro esportivo elétrico que conta com grandes possibilidades de chegar a se transformar em um modelo de série.

Com esse carro, a MG tentará recuperar o legado esportivo da marca. Utilizará uma mecânica elétrica que promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e uma faixa de autonomia de 500 quilômetros. Garantem que seu desenvolvimento está muito avançado e poderá transformar-se em realidade em um prazo de no máximo 18 meses.

Pelas fotografias se percebe que estamos diante de um modelo quase pronto para entrar em produção, com alguns pequenos detalhes típicos de um protótipo. A marca quer ver a reação do público no Salão de Xangai, antes de tomar a decisão de levá-lo à produção.

O modelo conta com um estilo exterior típico dos esportivos britânicos clássicos com seu capô bem alongado. Também vale mencionar que sua frente remete aos mais recentes modelos da Mazda, especialmente pelo desenho de seus faróis.

No entanto, trata-se de uma aposta forte da marca para tentar retomar seu legado, oferecendo um produto mais emocional que possa transformar-se em um carro que permita atrair novos clientes à marca.

Se a reação do público for positiva, a SAIC prevê levar o modelo à produção em um prazo não maior há um ano e meio. Sem dúvidas será muito interessante ver a MG voltar a participar no segmento dos esportivos, pelo menos com um carro propulsionado por uma mecânica elétrica.


Autor: PlanetCarsZ