Notícia

11/10/2017 - MINI 1499 GT: UMA EDIÇÃO LIMITADA EXCLUSIVA PARA O REINO UNIDO

MINI 1499 GT: UMA EDIÇÃO LIMITADA EXCLUSIVA PARA O REINO UNIDO Imagens e fotos de carro

Dando uma olhada no passado, a MINI anunciou uma interessante novidade exclusiva aos clientes da marca que residam no Reino Unido. Trata-se do novo MINI 1499 GT, uma edição limitada do pequeno MINI Hatch que busca homenagear a um dos modelos mais icônicos da marca, o MINI 1275 GT. Para isso, apresenta um acabamento e um equipamento que dão uma especial ênfase em sua imagem mais esportiva e dinâmica.

O novo MINI 1499 GT foi criado tomando como base o MINI One que pode ser encontrado atualmente nos concessionários. Cabe destacar que conta somente com uma imagem diferenciada, já que a nível mecânico e técnico não há nenhuma novidade ou modificação realizada. Debaixo do seu capô há um motor a gasolina de três cilindros e 1.2 litros com 102 cv e 180 Nm de torque máximo.

Esse motor surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração dianteira. Graças a essa mecânica, o MINI 1499 GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 195 km/h. Seu consumo médio é de 21,3 km/h, com emissões de CO2 de 111 g/km.

Essa edição limitada do MINI Hatch se diferencia do modelo convencional pelo fato de ser equipado pelo kit de carroceria completo John Cooper Works. Se dermos uma olhada na lateral, surgem as rodas de liga leve de 17 polegadas JCW com um acabamento na cor preta.

A carroceria estará disponível em preto ou branco, com o adesivo que identifica a edição situando-se bem acima das saias laterais, podendo variar dependendo da tonalidade escolhida para a carroceria. Pode apresentar-se em dourado ou em preto.

Em relação ao seu interior, surgem bancos esportivos JCW e um volante multifuncional forrado em couro com as costuras na cor vermelha. Também há placas nas soleiras das portas onde se pode ler a denominação JCW (John Cooper Works). A tudo isso é preciso somar o equipamento de série que equipa o MINI One.

A produção do MINI 1499 GT será limitada a 1.499 unidades. As primeiras chegarão aos concessionários britânicos a partir do mês de novembro e seu preço de partida será de 16.900 libras (71.000 reais).


Autor: PlanetCarsZ