Notícia

08/03/2019 - MSO APRESENTA EM GENEBRA UMA NOVA PROPOSTA DO McLAREN 720S SPIDER

MSO APRESENTA EM GENEBRA UMA NOVA PROPOSTA DO McLAREN 720S SPIDER Imagens e fotos de carro

O departamento de operações especiais da McLaren, a MSO, geralmente apresenta criações espetaculares e exclusivas, de modo que decidiu exibir ao público em Genebra o seu mais recente projeto. Trata-se de um exemplar único que toma como base a versão de teto descoberto de um de seus esportivos mais poderosos: o McLaren 720S Spider.

Os engenheiros da marca britânica decidiram dar um toque distintivo ao conversível e para isso escolheram uma pintura inovadora que combina três tons diferentes para criar um conjunto denominado Coriolis, cuja função principal, além de captar todos os olhares, é refletir como flui o ar sobre a elaborada carroceria do carro, ressaltando aquelas áreas aerodinâmicas que trabalham perfeitamente para que o McLaren 720S Spider by MSO fique grudado ao asfalto em todo momento.

No total, a equipe encarregada de realizar esse trabalho levou mais de 260 horas para completar todos os elementos afetados com a pintura de três tons, composta pelas cores azul cerúleo, azul burton e preto abismo, que podem ser encontradas no splitter frontal, nas entradas de ar, tanto as do capô como frontais e laterais, painéis inferiores das portas, retrovisores, para-choque traseiro e no aerofólio traseiro. Além disso, conta com rodas forjadas de 10 raios acabadas em preto brilhante, assim como pinças de freio azuis exclusivas e uma carroceria coberta com uma nova tonalidade cinza chamada Meteorite Grey. 

Outras peculiaridades desse exemplar são a cobertura brilhante de fibra de carbono, o difusor e os pilares B nesse mesmo material, assim como um sistema de escape esportivo, o pacote Stealth e o vidro eletrocrômico para o painel do teto rígido retrátil. Passando ao interior, surgem superfícies estofadas em Alcantara Burton Blue e Jet Black, além de vários componentes do habitáculo em fibra de carbono.

Outros detalhes de destaque no interior do conversível britânico são os encostos dos bancos em carbono com acabamento brilhante, pedais com o logo MSO, uma placa exclusiva da edição, tapetes e apoios de cabeça personalizados, inclusive as chaves do carro com a mesma pintura de três tons encontrados no exterior.

Na parte mecânica não há nenhuma modificação e continua estando presente o motor V8 turbo de 4.0 litros, capaz de gerar 720 cv e um torque máximo de 770 Nm. Esse propulsor se acopla a uma transmissão automática de dupla embreagem com sete relações, e permite uma aceleração de 0 a 200 km/h em 7.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 341 km/h.


Autor: PlanetCarsZ