Notícia

15/04/2019 - NISSAN VERSA 2020 CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

NISSAN VERSA 2020 CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS Imagens e fotos de carro

O Nissan Versa 2020 já está pronto. Nesta nova geração, o modelo japonês se apresenta como um sedan muito mais maduro em termos de equipamento, qualidade e design, sem deixar de lado as características que mais o tem distinguido: um interior espaçoso e um powertrain orientado à economia de combustível.

À primeira vista é inegável que o Nissan Versa 2020 é um sedan muito mais atraente que o modelo anterior. Deixa para trás as linhas controversas, em favor de uma cara mais parecida à de outros modelos da marca, como o Micra europeu e o LEAF. Destaca-se a grade em forma de ‘V’ com acabamento preto brilhante, a incorporação de faróis de LED e as linhas de estilo que podem ser encontradas na cintura e no pilar C.

A Nissan ainda não especifica com precisão as dimensões do novo Versa, mas assegura que agora é mais baixo, mais largo e mais comprido, criando um habitáculo ainda mais amplo e melhorando o volume de carga.

O Versa 2020 representa o degrau de acesso à linha Nissan nos Estados Unidos. Com uma melhora substancial na qualidade dos acabamentos e uma maior atenção ao design, a marca quer deixar uma boa impressão a partir do seu modelo mais barato. Surge um painel muito similar ao do Kicks - que por sua vez está inspirado no do Micra europeu - com algumas peças recobertas em couro, suaves ao tato e com costuras em contraste.

O nível de equipamento que pode levar essa nova geração - pelo menos nos Estados Unidos - é digno de destaque. Pelo menos na versão mais equipada surge com um quadro de instrumentos digital, climatizador automático, faróis de LED, câmera de visão traseira, bancos dianteiros térmicos, acesso sem chave, entre outros.

O salto em segurança também é relevante. Ao chegar aos Estados Unidos, oferecerá de série seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestre, freio automático de ré, aviso de mudança involuntária de faixa e assistente de luzes altas automáticas. De maneira opcional se pode acrescentar ainda o assistente de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e aviso de atenção do condutor.

No que diz respeito ao infotainment, adota a interface que já pode ser encontrada em outros modelos da marca, como o Altima. É controlado através de uma tela táctil, sendo compatível tanto com Android Auto, como com Apple CarPlay.

O fabricante japonês não especificou qual a plataforma que foi utilizada para desenvolver a nova geração do Nissan Versa, mas pode tratar-se da arquitetura global CMF compartilhada com Renault e Mitsubishi, mas tudo indica que se trata de uma evolução da plataforma V - sob a qual também foi desenvolvido o Micra na Europa. Com isso deverá melhorar o nível de rigidez, a qualidade de marcha e o grau de isolamento acústico.

Quanto ao motor, o único propulsor disponível é uma evolução do bloco de 1.6 litros que usava o modelo anterior e que também pode ser encontrado no Nissan Kicks: um quatro cilindros de 124 cv e 155 Nm, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT.


Autor: PlanetCarsZ