Notícia

08/06/2018 - NOBE 100: CHEGA DA ESTÔNIA UM MODELO ELÉTRICO DE ESTILO RETRO

NOBE 100: CHEGA DA ESTÔNIA UM MODELO ELÉTRICO DE ESTILO RETRO Imagens e fotos de carro

A eletrificação que o setor automobilístico está vivendo hoje está tornando possível que surjam novas marcas e fabricantes dispostos a buscar um espaço. Uma dessas novas empresas chega da Estônia e já chega fazendo barulho. Mas para por em marcha um projeto dessa envergadura é preciso dinheiro e como é obvio, a Nobe está em busca e captura de novos sócios capitalistas.

O modelo que a Nobe propõe se chama 100. Seu design, de estilo retro e com somente três rodas, impacta aquelas pessoas que apostam no ‘vintage’. Mas, além disso, o Nobe 100 não se preocupa em ter um aspecto bonito, mas aposta na eletricidade para deslocar-se para onde o seu dono queira conduzi-lo.

Está equipado com três motores completamente elétricos (um em cada roda), portanto, pode ser considerado um 3×3. Para alimentar esses motores contará com uma bateria de capacidade ainda desconhecida, que lhe permitirá uma autonomia entre recargas de cerca de 220 quilômetros. Além disso, a velocidade de cruzeiro será limitada a 110 km/h, suficiente para a missão e destino do Nobe 100.

O resto dos detalhes técnicos e de equipamento são uma completa incógnita, pois a marca não forneceu mais dados. Em todo caso, é necessário destacar que a Nobe está buscando financiamento para levar o projeto adiante. Para isso foi criado um site específico na web de crowdfunding FundedbyMe, onde já conseguiram captar 48% do capital necessário graças à generosidade e o dinheiro de 49 ousados clientes (dados de 6 de junho de 2018).

Teremos que ver se a Nobe tem sorte e é capaz de levar adiante seu projeto, pois seria muito bom ver um modelo com essas características nas grandes cidades. Em todo caso, se tornar-se uma realidade, tudo dependerá também de seu preço de venda final e como será recebido pelos clientes. Será preciso aguardar mais um pouco.


Autor: PlanetCarsZ