Notícia

05/12/2018 - NOVA GERAÇÃO DO AUDI A3 COMEÇA A MOSTRAR AS SUAS FORMAS

NOVA GERAÇÃO DO AUDI A3 COMEÇA A MOSTRAR AS SUAS FORMAS Imagens e fotos de carro

A nova geração do Audi A3 deveria chegar no início de 2019, mas a marca de Ingolstadt retardou o seu lançamento, assim, chegará somente no final do próximo ano e estará à venda em 2020.

Apesar de já estar em uma fase adiantada do desenvolvimento, os protótipos ainda continuam com muita camuflagem para tentar esconder a diferenças do novo modelo para o atual. Em um ano em que SEAT e Skoda também irão renovar os seus modelos dessa categoria, a Audi apostará forte no A3 e no seu sucesso contra modelos de outras marcas e também dentro do grupo VW, brigando com seus primos Volkswagen Golf, Skoda Octavia e SEAT León.

Assim, a marca alemã está no final do desenvolvimento da quarta geração do A3, buscando alterações significativas na tecnologia e na área mecânica, evitando a revolução em relação à estética. É possível perceber nas imagens que, apesar da camuflagem, o carro permanecerá muito parecido ao atual, exceção feita à grade dianteira, que será de maiores dimensões, os faróis terão uma forma mais trabalhada e as lanternas traseiras também serão redesenhadas. Os para-choques, naturalmente, serão novos.

O Audi A3 surgirá no lançamento apenas com a versão de cinco portas, já que a Audi irá sacrificar a versão de três portas. Não faltará a versão sedan de três volumes e, talvez, uma inédita ‘shooting brake’ ou até uma versão para competir diretamente com o Mercedes-Benz CLA. O cabriolet também não será reconduzido.

As grandes diferenças estarão no interior e por isso mesmo a Audi tem feito tudo para ocultar qual a configuração e a tecnologia que serão utilizadas. Uma coisa já é conhecida: o A3 não terá a tela do sistema de infotainment escamoteável, surgindo agora uma unidade maior, fixa e sensível ao toque. O Vitual Cockpit fará parte do equipamento de série em alguns modelos, embora seja opcional na maioria. O desenho do painel de instrumentos será diferente com as formas redondas dando lugar a desenhos mais retangulares.


Autor: PlanetCarsZ