Notícia

30/11/2017 - NOVA GERAÇÃO DO MERCEDES-BENZ CLS APRESENTADA OFICIALMENTE EM LOS ANGELES

NOVA GERAÇÃO DO MERCEDES-BENZ CLS APRESENTADA OFICIALMENTE EM LOS ANGELES Imagens e fotos de carro

A nova geração do Mercedes-Benz CLS foi apresentada oficialmente ontem. O sedan de formato coupe da marca de Stuttgart evoluiu em todos os seus aspectos, tornando-se um modelo mais dinâmico e sedutor. Tecnicamente conta com uma nova plataforma, uma renovada linha mecânica, além de novas e interessantes ajudas ativas à condução.

O principal ponto onde mais se notou a mudança de geração foi no seu desenho exterior e interior. O Mercedes-Benz CLS atual pecava pelo excesso de sobriedade, já que seu design se inspirava no E Class e no S Class anteriores. No entanto, para essa geração os projetistas da marca alemã utilizaram o que havia de mais novo no DNA do design exterior da marca, e não inventaram muito no interior.

Na parte dianteira, o que mais chama a atenção são os novos faróis com tecnologia Full LED e desenho rasgado. A grade parece ter reduzido o seu tamanho, embora seja um efeito óptico, por contar com um desenho tridimensional. Sua forma foi invertida passando a integrar-se com o para-choque e a entrada de ar inferior. Completa a parte frontal um capô com linhas suavizadas em relação à geração anterior do CLS.

O perfil coupe do novo Mercedes-Benz CLS parece que perdeu um pouco parte de sua força inicial. Já não impressiona tanto como aconteceu com a primeira geração do modelo, pois praticamente todos os sedans que chegam ao mercado hoje apresentam um formato similar. Isso não o desqualifica para que seja genuinamente um CLS e seus traços básicos de design seguem se mantendo, como a linha de cintura, os frisos das janelas, seus arcos de roda e as rodas de liga leve de generosa medida.

A caída do teto, o pilar C e o formato do vidro vigia traseiro estão aí. Como é lógico, o acesso aos lugares traseiros não é o seu melhor ponto, mas isso é algo que não interessa aos futuros proprietários desse carro. A parte traseira, com lanternas menores e afiladas, imprime um caráter mais dinâmico ao CLS. Completando essa parte do carro, um para-choque que conta com duas pequenas saídas de ar, um difusor traseiro muito discreto e duas saídas de escape com bordas cromadas.

Assim como o desenho exterior do Mercedes-Benz CLS mudou para melhor, as linhas que dão forma ao interior seguiram o mesmo caminho. Como ocorria em seu antecessor, os atuais E e S Class foram a fonte de inspiração dos designers, pois as linhas básicas saíram daí. Os principais dados do quadro de instrumentos - velocidade, computador de bordo e o consumo - se agrupam todos na nova tela TFT que está atrás do renovado volante.

Essa tela é gêmea da que preside o painel em sua parte superior central. Nela, o condutor e o copiloto poderão consultar as ordens do navegador, o equipamento de som, climatização e os principais parâmetros de condução do CLS. Assim como ocorre no E Class (e parece que não ocorrerá no novo A Class), ambas as telas contam com uma pequena cúpula superior para evitar ofuscamentos e brilhos ocasionados pelo sol.

Bem abaixo da tela central se situam quatro saídas de ventilação com formato de turbina. E continuando como no E Class, os interruptores para comandar o sistema de climatização e principais controles de acesso à tela junto ao ‘warning’, estão localizados mais abaixo. Por último, sobre o túnel central se localiza o novo Touch Pad e o comando circular da marca para controlar os principais parâmetros de condução.

A regulagem dos bancos dianteiros, como ocorre em outros modelos da marca, se localiza na parte alta das portas. Em conjunto, e pelo que se pode perceber nas fotos, a qualidade está no topo, incorporando materiais como couro, madeira e algumas inserções em alumínio polido. Por último, não passa por alto a linha azul que recorre o painel e se estende pelas portas, dando-lhe um toque moderno e futurista.

A linha mecânica do novo Mercedes-Benz CLS contará com motores a gasolina e diesel com seis cilindros. No momento de seu lançamento, o CLS estará disponível com três mecânicas de seis cilindros:


Autor: PlanetCarsZ