Notícia

29/11/2017 - NOVO BMW i8 ROADSTER REVELADO EM LOS ANGELES

NOVO BMW i8 ROADSTER REVELADO EM LOS ANGELES Imagens e fotos de carro

Depois de inúmeras antecipações oficiais e uma grande quantidade de fotos de protótipos, finalmente a BMW apresentou no Salão de Los Angeles 2017 sua esperada novidade mundial. Trata-se do novo BMW i8 Roadster. A versão conversível do esportivo híbrido plug-in agora é uma realidade e chega acompanhada de uma parte mecânica melhorada, especialmente no rendimento em modo elétrico.

O novo BMW i8 Roadster se posicionará como a opção mais exclusiva e passional. Além disso, aproveitando o lançamento dessa versão, o fabricante alemão revelou o novo BMW i8. Assim, o modelo de carroceria coupe também se atualiza, coincidindo com a chegada do novo membro que passará a integrar a família BMW i.

Embora em princípio possa parecer que estamos diante de uma simples versão conversível do modelo coupe, nada mais longe da realidade. O BMW i8 Roadster apresenta mudanças muito relevantes. Por exemplo, perde seus lugares traseiros e se torna um verdadeiro dois lugares. No lugar dos bancos traseiros é oferecido um espaço em que poder transportar um pouco de bagagem. Na verdade, cria por volta de 100 litros de espaço disponível.

Tomando como base a arquitetura ‘LifeDrive’ com um chassi de alumínio e um habitáculo reforçado com fibra de carbono (CFRP), o novo i8 Roadster também se beneficia de uma tecnologia BMW eDrive otimizada, que se caracteriza por contar com uma bateria de maior capacidade que permite aumentar de forma considerável a autonomia em modo totalmente elétrico.

Esteticamente, o BMW i8 Roadster surge com a linguagem de design que BMW i tem utilizado em seus últimos lançamentos, como os novos i3 e i3s. Sua imagem transmite elegância, emoção e um caráter único. A melhor forma de apreciar sua silhueta é pela forma dinâmica em cunha da carroceria na visão de perfil do modelo. Quando se abre o teto, ele se retrai completamente na traseira, o que ressalta ainda mais seu perfil baixo. O vidro vigia traseiro se ergue até uma posição de conforto quando o teto se dobra.

Outro dos pontos importantes do novo i8 Roadster são as portas de asa de gaivota que se abrem para frente. Além das cores que já estavam disponíveis na linha do i8, com o lançamento do modelo conversível se somam duas novas tonalidades à oferta: E-Copper e Donington Grey, ambas metalizadas e combinadas com detalhes em Frozen Grey. De série será equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas. A capota pode abrir ou fechar em somente 15 segundos, inclusive estando em circulação e em velocidades até 60 km/h.

O interior oferece distinção e inovação. O equipamento de série se destaca por elementos chamativos como um volante esportivo, quadro de instrumentos multifuncional e um estofamento de couro integral em Elfenbeinweiss/Schwarz. A BMW oferecerá diferentes ambientes na hora de configurar o conversível para criar o habitáculo desejado.

Medidas del BMW i8 Roadster

Comprimento: 4.689 mm

Largura: 1.942 mm

Altura: 1.291 mm

Entre-Eixos: 2.800 mm

Porta-Malas: 88 litros

Também está equipado de série com o sistema de navegação Professional que se comanda através do sistema iDrive. A lista de opcionais extras é muito elevada e inclui um Head-Up Display específico para o modelo. Também conta com os faróis laser que oferecem uma visibilidade excelente. Por outro lado, os serviços digitais BMW Connected e BMW ConnectedDrive dão a nota na conectividade.

Em termos mecânicos, o BMW i8 Roadster utiliza um sistema híbrido plug-in melhorado em relação ao usado pelo BMW i8 anterior. Debaixo de sua pele se esconde um motor de combustão interna de 1.5 litros TwinPower Turbo de três cilindros com 231 cv e 320 Nm de torque máximo, que atuará em combinação com um motor elétrico de 105 kW (143 cv) e 250 Nm. De forma combinada, a potência é de 374 cv. O motor a combustão atua sobre as rodas traseiras e o elétrico sobre as dianteiras.

Graças a essa configuração mecânica será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. A nova bateria de íons de lítio aumenta sua capacidade dos 7,1 para 11,6 kWh. O BMW i8 Roadster poderá rodar até 53 quilômetros (NEDC) em modo 100% elétrico. O consumo médio é de 47,6 km/l, enquanto que as emissões de CO2 são de 46 g/km.


Autor: PlanetCarsZ