Notícia

10/01/2019 - NOVO BMW SÉRIE 3 DE CHASSI ESTENDIDO FOI APRESENTADO NA CHINA

NOVO BMW SÉRIE 3 DE CHASSI ESTENDIDO FOI APRESENTADO NA CHINA Imagens e fotos de carro

O apetite do mercado chinês pelas versões de chassi estendido é insaciável. Em praticamente qualquer segmento daquele vasto mercado podemos encontrar modelos desse tipo, sedans que foram estirados na base para aumentar sua distância entre-eixos, o que redunda em um maior espaço para os ocupantes dos lugares traseiros. A BMW é uma dessas marcas que conta com várias dessas versões de chassi alongado e a recém-apresentada geração G20 do Série 3 não poderia ficar de fora.

Estas são as primeiras imagens do novo BMW Série 3 Li, em sua versão 325Li M Sport. Conta com 12 centímetros a mais de comprimento total, a maioria deles localizada na distância entre os eixos, já que estes foram separados 11 cm, até alcançar um total de 2.960 mm de distância.

O comprimento total passa dos 4.71 metros de um Série 3 Sedan convencional para 4.83 metros dessa nova versão Serie 3 Li. À primeira vista não encontramos modificações estéticas, apenas o novo tamanho das portas e das janelas traseiras, já que todo o espaço a mais se encontra localizado nessa área.

Mas o realmente curioso é que essas versões não são destinadas ao uso com motorista, mas são conduzidas por seus proprietários como qualquer outro veículo no dia a dia. O motivo de comprar um veículo de maior comprimento e espaço na parte traseira se deve única e exclusivamente ao status que aportam essas versões, que são vistas nesse mercado com mais luxuosas, embora em termos de equipamento e acabamentos sejam idênticas às versões de chassi standard.

No caso dessa nova versão, ela apenas se distingue da versão regular por mínimos detalhes. Devemos prestar muita atenção nas portas traseiras e nos emblemas do modelo, para perceber que estamos realmente diante uma versão Li em vez de um Série 3 convencional.

Essa versão mecânica 325Li M Sport corresponde à versão 320 ocidental, de modo que dispõe de um motor de 4 cilindros turbo de 2.0 litros que entrega 184 cv e 320 Nm de torque máximo. Isso lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 7.2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 238 km/h. No mercado chinês enfrentará as diferentes versões de chassi estendido dos Mercedes-Benz C Class, Audi A4 e Jaguar XE, entre outros.


Autor: PlanetCarsZ