Notícia

19/04/2017 - NOVO BORGWARD BX5 ESTREIA NA CHINA

NOVO BORGWARD BX5 ESTREIA NA CHINA Imagens e fotos de carro

Esta semana acontece o Salão de Xangai, e neste evento chinês a Borgward apresentará o BX5, que nas próximas semanas desembarcará na China. Trata-se de um SUV de 4.48 metros de comprimento, o segundo SUV da marca alemã que hoje é propriedade da chinesa Foton Motor, que competirá de forma direta com os SUVs das marcas de luxo alemãs como a Mercedes-Benz, Audi e BMW.

Em termos de design não há grandes novidades em relação ao Borgward BX7, já que conserva uma parte dianteira muito similar, com a grande grade com o logotipo da marca em seu centro, embora com faróis de desenho um pouco mais delgados. O mesmo acontece na traseira, com um desenho quase que decalcado do BX7 nas lanternas traseiras e no formato do pilar traseiro.

No interior também há muitas semelhanças, já que ambos os modelos compartilham o desenho do painel, do console central e do quadro de comandos. Entretanto, o BX5 se apresenta com um sistema de infotainment com uma tela táctil flutuante de 8.0 polegadas.

O equipamento, de acordo a versão, poderá incluir acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático de duas zonas, volante multifuncional, estofamento em couro, teto panorâmico de vidro, frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de 360 ??graus, múltiplos airbags, rodas de liga leve, etc.

A oferta inicial de motores para o mercado chinês se baseia unicamente em um motor a gasolina turbo de 1.8 litros com 190 cv e um torque máximo de 280 Nm. Posteriormente serão acrescentados um motor de 1.4 litros turbo com 140 cv e uma versão híbrida do mesmo motor, com uma potência combinada de 253 cv. Inicialmente o bloco de 1.8 litros só pode ser acoplado com uma transmissão manual de seis velocidades, embora os motores mais potentes possam também ser associados a uma transmissão automática DCT com dupla embreagem e sete velocidades.

Sua chegada ao mercado europeu está prevista para 2019 já que a Borgward planeja a construção de uma planta de montagem na Alemanha, onde inicialmente montarão cerca de 50.000 unidades por ano sob o formato CKD, embora posteriormente e à medida que a demanda se incremente, as instalações serão transformadas em uma planta de produção em grande escala.


23/04/2017

BORGWARD BXi7: SURGE O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA MARCA ALEMÃ


13/09/2017

BORGWARD ISABELLA CONCEPT ESTREIA EM FRANKFURT



Autor: PlanetCarsZ