Notícia

11/09/2013 - NOVO DACIA DUSTER: MAIS DUSTER DO QUE NUNCA

NOVO DACIA DUSTER: MAIS DUSTER DO QUE NUNCA Imagens e fotos de carro

- O design externo do Novo Dacia Duster evoluiu, afirmando seu estilo descolado. Já o interior mudou completamente: novo painel de bordo, novos acabamentos, novo quadro de instrumentos...

- Novo Dacia Duster, mais e melhor pelo mesmo preço e com novos equipamentos: MEDIA NAV, controlador de velocidade (cruise control), sensor de estacionamento traseiro, sistema de controle de estabilidade (ESC) de série para as versões Euro 5, nível ainda maior de qualidade percebida, novo design e modularidade melhorada, por um preço de base inalterado, a partir de 10.490 euros. O novo motor a gasolina TCe 125 reduziu significativamente o consumo e as emissões de CO2 do Novo Dacia Duster, com apenas 16,7 km/l

- O Novo Dacia Duster mantém todas as qualidades que fizeram dele um sucesso: funcionalidade, capacidades de um todo-terreno na versão 4x2 e capacidades de superação na versão 4x4. E sempre uma relação atributos/preço inigualável.

- O Novo Dacia Duster tem uma garantia de 3 anos ou 100.000 km, como todos os outros veículos da linha Dacia.



Evolução do lado de fora, revolução do lado de dentro

O Novo Dacia Duster evoluiu mantendo os elementos de design que contribuíram amplamente para o seu sucesso, aproveitando para destacar os atributos de um 4x4.
 

Visual 4x4 indiscutível

A frente evoluiu: a grade foi redesenhada e agora recebe molduras cromadas, integrando uma nova entrada de ar rebaixada e novos faróis com duplo refletor ótico e luzes de rodagem diurna. Estas evoluções conferem status ao veículo e reforçam sua personalidade robusta e descolada.

“A ideia foi dar destaque àquilo que havia conquistado os clientes desde o início, além das proporções do veículo. Os elementos característicos foram modernizados, como a grade frontal. Também reforçamos os atributos 4x4 do veículo, ao mesmo tempo em que mantivemos os itens funcionais. O Novo Dacia Duster tem ainda mais personalidade, com a mesma raça de sempre.” David Durand, Diretor de Design, Gama de Entrada.

As novas barras de teto com a marca Duster com suportes perfurados reforçam a personalidade SUV do carro. As novas rodas de liga de 16 polegadas “dark metal”, associadas aos pneus para lama e neve, conferem um ar ainda mais antenado ao perfil do Novo Dacia Duster.

Na traseira, novas lanternas que remetem ao estilo dos faróis frontais destacadas pela presença de detalhes cromados. O tubo de escapamento cromado e a nova marcação “4WD” completam as evoluções no design externo, reafirmando a personalidade do Novo Dacia Duster.

Além, é claro, da nova cor Cinza Cometa, disponível para o Novo Dacia Duster.
 

Interior completamente novo 

O design interno do Novo Dacia Duster evoluiu bastante e agora está mais harmonioso em relação ao lado de fora. Ele abandonou definitivamente o universo dos hatches para se posicionar claramente como um 4x4. 

Totalmente redesenhado, o novo painel recebe agora um console central emolduradopor dois elementos estruturais verticais, que reforçam ainda mais seu temperamento robusto.

O Novo Dacia Duster oferece também quatro novas opções de acabamento, sendo uma em couro, fazendo jus à sua pegada mais sofisticada.

Os novos bancos com novo design e o encosto reforçado do banco traseiro proporcionam ainda mais conforto.

As cores internas, mais escuras, reforçam a personalidade ousada do Novo Dacia Duster e remetem às características de um verdadeiro 4x4.

Tanto do lado de dentro como do lado de fora, o Novo Dacia Duster reafirma seu estilo descolado.

 

PERSONALIZAÇÃO A SERVIÇO DA DIVERSÃO

Para destacar o   design e as capacidades todo-terreno do Novo Duster, a Dacia oferece   diferentes possibilidades de personalização, através de uma ampla linha de   acessórios.
 

Estilo 4x4 reforçado

Para destacar   ainda mais o visual descolado do Novo Dacia Duster e exprimir sua   personalidade, a Dacia oferece dois pacotes de acessórios.   Um pack“Adventure”, que inclui alargadores de para-lamas e soleiras, e   um pack “off-road”, composto de barras de reforço laterais e   quebra-mato (1)*.
 

Acessórios que facilitam o dia-a-dia

Novos itens de   proteção do lado de dentro permitem todo tipo de atividade: uma linha de   protetores de carpete (para o porta-malas e o habitáculo), rede de separação   do porta-malas e capas para os bancos.

Também estão   disponíveis barras de teto transversais, que suportam até 100 kg, além de uma   plataforma de carga.
 

Conforto e tranquilidade

Para ainda mais   conforto e tranquilidade, o Novo Dacia Duster oferece agora o sensor de   estacionamento dianteiro, para complementar uma linha de acessórios de   segurança bastante diversificada: kit extintor, sistema antirroubo, correntes   para neve, cadeirinha para criança, etc.

 

Ainda mais equipamentos e atributos, mas pelo preço Dacia

O Novo Dacia Duster oferece muito mais atributos e equipamentos, mas com preço Dacia. As novidades incluem a tecnologia multimídia, com ainda mais atributos funcionais.
 

Novo sistema multimídia

- O MEDIA NAV, um sistema multimídia completo,que inclui conexão Bluetooth e navegação, está agora disponível para o Novo Dacia Duster, conforme a versão.

 Ou

- Dacia Plug&Radio, o sistema multimídia essencial, simples e eficaz, que inclui rádio, CD player com MP3, conexão Bluetooth® e tomadas USB e AUX na parte frontal.
 

Equipamentos funcionais e espaço interno bem pensado

O Novo Dacia Duster oferece novos equipamentos funcionais: controlador de velocidade (cruise control), sensor de ré (conforme a versão), travamento das portas com o veículo em movimento e mostrador da temperatura externa.

Os comandos do vidro elétrico, agora localizados nas portas, contam com modo “um toque” do lado do motorista.

O Novo Dacia Duster oferece mais conforto e volume de carga. O porta-malas de 475 litros[2] (conforme a versão) permite transportar objetos de 2,70 m de comprimento (com o banco traseiro rebatido) e tem até 3,3 litros de porta-objetos internos adicionais.

Um novo protetor de bagagens, removível e rígido, permite ter um acesso facilitado ao conteúdo do porta-malas, possibilitando melhor organização.
 

Novos equipamentos de segurança ativa...

De série (versões Euro 5), o controle de estabilidade (ESC) mantém a trajetória do veículo nas condições mais difíceis, como ao desviar de um obstáculo, em caso de perda de aderência em curvas, ou ao dirigir em pista deslizante.

De série, o sistema de assistência à frenagem (BAS - AFU) completa o sistema de antibloqueio das rodas (ABS).
 

… e de segurança passiva

Para garantir um bom nível de proteção aos ocupantes, o Novo Dacia Duster é equipado (a partir do primeiro nível de acabamento Euro 5) com air bags frontais para motorista e passageiro, além de air bags laterais para cabeça e tórax.

Em caso de esquecimento de afivelar o cinto de segurança, o motorista e o passageiro dianteiro são alertados por sinais visuais e sonoros (versão Euro 5).

Os lugares traseiros são equipados com pontos para fixação Isofix, facilitando assim a instalação de cadeirinhas para bebês e crianças com toda a segurança.

Controlador de velocidade (“cruise control”, conforme a versão), com comandos no painel central (ativação do sistema) e no volante (regulagem da velocidade).
 

Linha de motores ainda melhor: mais funcionalidade e performance

O Novo Dacia Duster inaugura o motor a gasolina TCe 125.

Motor turbo de injeção direta de 4 cilindros, entrega 90% do torque máximo a partir de 1.500 RPM. Além de oferecer alto desempenho, é econômico, com um custo de utilização reduzido, de apenas 6,0 l[3]/100 km; já a correia de distribuição permanente não requer manutenção. Este motor é associado a uma caixa de câmbio manual de 6 marchas.
 

Outras motorizações

O motor 1.6 16 v de 105 cavalos ainda está disponível com tração 4x2 e 4x4e em alguns países em versão bicombustível gasolina + GLP, para um custo de utilização ainda menor.

Também estão disponíveis versões do motor 1.5 dCi a diesel, com 90 ou 110 cavalos.

Reduzindo o consumo com a função Eco Mode e o indicador de troca de marchas (Gear Shift Indicator – GSI)

A função Eco Mode (conforme a motorização) permite que o motorista escolha a qualquer momento reduzir seu consumo de combustível.

Uma vez ativado, o sistema adapta alguns parâmetros de condução, limitando o desempenho do motor e o conforto térmico, em proporções aceitáveis pelo motorista e os passageiros.

O indicador de troca de marchas (Gear Shift Indicator – GSI) indica, através de um sinal visual, a melhor rotação para a troca das marchas, a fim de reduzir tanto o consumo como as emissões de CO2.
 

Conforto acústico

O Novo Dacia Duster oferece performances acústicas muito melhores. O conforto de condução foi melhorado através de um maior isolamento do habitáculo. Foi realizado um trabalho de redução dos ruídos de rodagem, ruídos aerodinâmicos e ruídos do motor.
 

Um SUV compacto e duro na queda

Estrutura adaptada ao dia-a-dia

Com proporções inalteradas, 4,31 m de comprimento e 2m de largura[4], o Novo Dacia Duster é compacto, mostrando-se especialmente ágil. Sua posição de condução mais alta oferece mais visibilidade e melhor antecipação dos obstáculos, proporcionando maior segurança.
 

Guerreiro por natureza

O Novo Dacia Duster é ideal para utilização todo-terreno e 4x4 graças a uma estrutura inferior da carroceria reforçada, uma distância maior do solo e ângulo de ataque digno de um off-road.

 

RALLYE DES GAZELLES 2013, UM PÓDIO 100% DACIA DUSTER

Três equipes Dacia Duster chegaram ao pódio do rali das gazelas, categoria   crossover.  

Foi uma imensa vitória para estas equipes 100% femininas, após 15 dias de corrida, 6 etapas e 12 a 14 horas de navegação por dia.

Saida Berhamida e Safae Challal, da equipe 315, testemunharam: “Nos surpreendemos nesta corrida. O Duster é realmente impressionante e consegue passar por onde outros não passam!”

Foi uma premiação fantástica para o Dacia Duster nesta 23ª edição do rali das gazelas.

 

ALÉM DAS CARACTERÍSTICAS INERENTES À DACIA: GENEROSIDADE, CONFIABILIDADE E SIMPLICIDADE, PARA CLIENTES BEM INFORMADOS

A Dacia inventou uma nova relação com o automóvel e quebrou paradigmas. Os clientes com um orçamento mais limitado também podem ter acesso a um veículo novo.

Comprar um veículo Dacia é se beneficiar de um máximo de tranquilidade: a confiabilidade dos veículos é reconhecida e a manutenção é fácil.
 

Confiabilidade reconhecida

Exigência e know-how do Grupo Renault

A Dacia se beneficia do know-how do Grupo Renault em matéria de qualidade, baseando-se em processos e padrões rigorosos, graças à Aliança Renault-Nissan.
 

O Novo Duster é produzido na fábrica de Pitesti, na Romênia

Assim como todas as plantas industriais do Grupo, o fábrica de Pitesti faz parte do Sistema de Produção Renault (SPR). Comum a todas as fábricas do Grupo Renault, esta estratégia permite responder a uma exigência fundamental, graças à aplicação de padrões de fabricação: a produção de um produto de qualidade.

A Dacia também se beneficia da confiabilidade dos motores da Aliança. O motor 1.5 dCi, por exemplo, é o mais vendido da Aliança (mais de 1 milhão de unidades em 2012). Além disso, o Novo Dacia Duster se beneficia da experiência da Nissan em veículos 4x4, principalmente com a caixa de transferência e o bloqueio do diferencial no eixo traseiro.

De acordo com uma pesquisa realizada junto a 29.000 clientes de 5 países europeus (França, Espanha, Portugal, Bélgica e Itália), a Dacia se posiciona na liderança das marcas mais confiáveis do ano de 2012.

Nos últimos 4 anos, vários modelos Dacia receberam o prêmio “Wertmeister”. Organizada pela revista alemã Autobild, a premiação dá destaque ao melhor valor residual dos veículos.

[1] Conforme o país.

[2] 428 litros em 4x4 se presença do kit de enchimento dos pneus, 378 litros em 4x4 com estepe.

[3] Consumo em ciclo misto, pendente de homologação.

[4] Dimensões com retrovisores
 

Tranquilidade na utilização

A garantia de fábrica de 3 anos ou 100.000 km é comum a todos os modelos da linha, o que é certeza de atendimento em qualquer concessionária da rede, além de reparação com o melhor nível técnico e peças originais.

A Dacia também oferece contratos de extensão de garantia, proporcionando ainda mais tranquilidade.
 

UM VEÍCULO, UMA MARCA: DUAS HISTÓRIAS DE SUCESSO

A aventura Duster

O Dacia Duster é um verdadeiro sucesso, tendo conquistado mais de 400.000 clientes em mais de 3 anos de comercialização. Além disso, o Dacia Duster foi um dos 10 carros mais vendidos na França em 2012. O Duster representa a evolução da imagem da marca e permite conquistar novos clientes.

Mas este sucesso não se limita apenas ao seu preço atraente. Suas qualidades intrínsecas contribuíram amplamente para o seu sucesso.

Antes de tudo, um design que mostra claramente que ele é um verdadeiro 4x4.

O Duster já provou suas capacidades de superação e dirigibilidade em célebres competições, como o Troféu Andros, o Rallye des Gazelles e a Corrida de Pikes Peak.

Ele também é útil no dia-a-dia: confortável, com vários porta-objetos e porta-malas com grande volume de capacidade.

Além de seu baixo custo de utilização: consumo de combustível controlado, graças aos motores da Aliança (incluindo uma linha GLP) e um programa de manutenção com custo reduzido, graças às ofertas de pós-venda específicas para a Dacia.
 

Com esta nova versão do Dacia Duster, a aventura pode continuar

“O Duster é antes de tudo um projeto fantástico, que é unanimidade. Mais de 400.000 clientes Dacia são proprietários de um Duster, o que é considerável em pouco mais de 3 anos de comercialização. Eles se apaixonaram pelo design, as capacidades de superação e o preço imbatível no mercado. Mais Duster do que nunca, o Novo Duster está em vias de se tornar uma verdadeira lenda automobilística.”  Renaud Pirel, Diretor Marketing, Gama de Entrada
 

A saga Dacia

A Dacia é um verdadeiro sucesso comercial, com mais de 2,4 milhões de veículos emplacados na Europa e na Bacia do Mediterrâneo.

Com a linha mais jovem da Europa, totalmente renovada, a Dacia continua sua expansão, com 6 novos países de comercialização em 2013: Reino Unido, Irlanda, Noruega, Dinamarca, Chipre e Malta.

A Dacia também conta com uma comunidade de clientes que têm orgulho de seu veículo. Em sua 5ª edição na França, o grande piquenique Dacia bateu um novo recorde de participação, com mais de 15.000 pessoas presentes.

Uma comunidade Dacia foi criada na França, através da rede de concessionárias da marca, mas também e, sobretudo, através das redes sociais: mais de 800.000 fãs nas páginas mundiais da Dacia no Facebook e uma página específica da Dacia no Facebook em 21 países.

“Com emplacamentos em alta de 18% no 1º semestre de 2013 na Europa em relação ao 1º semestre de 2012, a Dacia é a marca que mais evolui, em um mercado europeu pouco favorável. O Novo Duster completa uma linha totalmente renovada, a mais jovem de Europa e da Bacia do Mediterrâneo. A história de sucesso da Dacia continua.”  Rafaël Treguer, Diretor Comercial Dacia.


25/11/2017

DACIA DUSTER 2018 MOSTRA SUAS CAPACIDADES OFF-ROAD EM VÍDEO E TEVE SUA GALERIA DE FOTOS ATUALIZADA


15/09/2017

DACIA DUSTER RENOVADO FOI APRESENTADO AO PÚBLICO EM FRANKFURT


18/12/2017

DACIA DUSTER GLP 2018: VERSÃO RENOVADA DO SUV ROMENO TERÁ VERSÃO ECOLÓGICA À GÁS


04/03/2016

DACIA ESSENTIAL, UMA NOVA EDIÇÃO ESPECIAL DA MARCA APRESENTADA EM GENEBRA COM UM DUSTER


20/06/2014

DACIA LOGAN 10TH ANNIVERSARY EDITION



Autor: PlanetCarsZ