Notícia

07/12/2016 - NOVO DONKERVOORT D8 GTO-RS SURGE RÁPIDO E SELVAGEM

NOVO DONKERVOORT D8 GTO-RS SURGE RÁPIDO E SELVAGEM Imagens e fotos de carro

Como já mostramos aqui, a Donkervoort é um pequeno, porém respeitado fabricante holandês de veículos de alto desempenho. Sua última criação é o Donkervoort D8 GTO-RS, um modelo que representa a terceira e mais selvagem evolução do D8, um veículo cuja produção será limitada a somente 65 exemplares para todo o mundo.

Como o D8 GTO, o novo Donkervoort D8 GTO-RS utiliza uma mecânica de cinco cilindros em linha 2.5 TFSI de origem Audi, um motor montado em posição longitudinal central dianteira e que envia sua potência às rodas traseiras, e como novidade, pode ser acoplado de forma opcional a uma transmissão sequencial - versão que não é homologada para seu uso em via pública. A principal novidade incorporada pelo RS, além da mecânica potenciada que não teve o rendimento divulgado, afeta a sua carroceria.

O novo D8 GTO-RS é o primeiro Donkervoort de rua capaz de gerar carga aerodinâmica em altas velocidades e tudo isso sem que tenha sido incrementada a resistência ao avanço. Além disso, a marca aposta em um novo método de fabricação para a fibra de carbono que é construído, denominado X-Core, que segundo indicam, permite criar componentes não só mais leves, mas também mais resistentes.

Por outro lado, o Donkervoort D8 GTO-RS 2018 (a primeira unidade será entregue em janeiro desse ano) está mais preparado para enfrentar circuitos de velocidade graças ao desenvolvimento de novos elementos que ajudam em conjunto a reduzir os tempos de volta, assim como uma suspensão de novo desenvolvimento e um sistema de ABS e controle de tração completamente ajustáveis a partir do próprio volante.

No total serão produzidos 65 exemplares para todo o mundo a um preço partindo de 151.173 euros por unidade, divididos em 40 D8 GTO-RS convencionais, 15 versões ‘Bare Naked Carbon Fiber’ e 10 versões ‘Race Edition’ equipadas com a transmissão que não está homologada.


15/05/2018

DONKERVOORT D8 GTO-40 CELEBRA OS 40 ANOS DA MARCA HOLANDESA



Autor: PlanetCarsZ