Notícia

25/05/2018 - NOVO FORD F-150 RAPTOR 2019 APRESENTADO COM AMORTECEDORES ADAPTATIVOS

NOVO FORD F-150 RAPTOR 2019 APRESENTADO COM AMORTECEDORES ADAPTATIVOS Imagens e fotos de carro

O novo Ford F-150 Raptor 2019 já é uma realidade. A marca americana do oval azul efetuou uma série de melhorias em uma de suas pick-ups mais vendidas e populares. As mudanças principais se concentram na parte tecnológica e técnica. O objetivo é seguir melhorando a versão Raptor do Ford F-150 em relação aos seus rivais mais diretos, melhorando também suas capacidades off-road.

A leve atualização do Ford F-150 Raptor desembarcará nos concessionários onde é comercializado esse modelo no final deste ano. Com todas estas melhorias realizadas no equipamento surgiu uma pick-up que é muito mais confortável de conduzir, tanto em caminhos longe do asfalto, como na grande cidade.

A Ford apresentou novas opções de personalização para a linha do F-150 Raptor. Foram acrescentadas três cores à oferta atual: Ford Performance Blue, Velocity Blue e Agate Black. Também foi incorporado um novo desenho de rodas e o emblema da marca situado na parte traseira foi levemente modificado, já que mostra um acabamento bicolor para conseguir certo contraste.

Em relação ao interior do novo F-150 Raptor, a primeira coisa que chama a atenção são os novos bancos esportivos Recaro que estarão disponíveis como parte de um pacote opcional de equipamento. Apresenta também um estofamento com costuras em contraste similares ao apresentado pelos bancos do novo Ford GT, que também oferecem um apoio lateral maior.

Além dessas mudanças, uma das novidades mais relevantes do Ford F-150 Raptor 2019 são os novos amortecedores adaptativos com tecnologia Live Valve, que permite ajustar de maneira mais eficiente o amortecimento do terreno onde se está conduzindo. A suspensão também dispõe de sensores para, incluso, endurecer os amortecedores no caso de dar um salto com a pick-up.

Além dos novos amortecedores, está presente também o sistema Trail Control. Trata-se de uma espécie de controle de cruzeiro específico para circular por caminhos de terra. O condutor pode ativá-lo sempre e quando se supera os 32 km/h. Ao entrar em funcionamento o F-150 Raptor manterá uma velocidade constante e o condutor não terá que utilizar os pedais, sendo somente necessário manejar o volante.

Quanto à parte mecânica não há novidades, já que o novo Ford F-150 Raptor 2019 segue oferecendo o mesmo motor. Debaixo do seu capô se encontra um motor V6 de 3.5 litros biturbo com 456 cv e 692 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de dez velocidades e um sistema de tração total. A produção acontecerá em Dearborn, Michigan.


Autor: PlanetCarsZ