10/12/2014 - NOVO KIA SORENTO É RECONHECIDO POR SUAS CREDENCIAIS AMBIENTAIS

O novo Kia Sorento, revelado no exterior pela primeira vez em outubro deste ano, durante o Paris Motor Show, tornou-se o mais recente modelo da marca a obter a certificação reconhecida internacionalmente por seu impacto sobre o meio ambiente.

A TÜV Nord, organização líder de inspeção técnica independente, certificou o novo Kia Sorento, de acordo com a norma ISO 14040 - Avaliação do Ciclo de Vida (LCA). A LCA prevê o impacto ambiental de um veículo durante a sua vida útil, bem como os fatores do seu desenvolvimento e fabricação, incluindo a extração de matérias primas, testes de pré-produção e a eficiência das instalações da fábrica.

A Kia Motors recebeu sua primeira certificação TÜV Nord, em 2008, para o modelo europeu Cee’d. No total, a Kia já conta com 12 modelos com a certificação ISO 14040.

Ao comparar o novo Sorento com o seu antecessor, o utilitário esportivo de médio porte (SUV) melhorou o seu Potencial de Criação Fotoquímico Oxidante (POCP) em cerca de 13%. O POCP mede a quantidade de fumaça criada pelo processo de fabricação de um veículo e ao longo de sua vida útil.

“Focamos na minimização da emissão de carbono de nossas operações no processo fabril, como na redução do impacto ambiental de nossos carros. Todos os modelos da Kia são agora construídos com abrangente redução do impacto ambiental”, diz Soon-Nam Lee, vice-presidente de Marketing do Grupo Kia Motors Corporation.

No início deste ano, a Kia anunciou a sua intenção de alcançar a certificação ISO 50001 em todas as suas instalações de produção globais. O ISO 50001 é uma norma internacional sobre o planejamento da conservação de energia das empresas, e resultará na gestão mais rigorosa do consumo de energia. A fábrica da Kia em Gwangju, na Coreia do Sul, é certificada com o ISO 50001, desde 2012.

Confira as Fotos