Notícia

13/07/2018 - NOVO MASERATI LEVANTE GTS 2019 REVELADO EM GOODWOOD COM UM MOTOR V8 DE ORIGEM FERRARI

NOVO MASERATI LEVANTE GTS 2019 REVELADO EM GOODWOOD COM UM MOTOR V8 DE ORIGEM FERRARI Imagens e fotos de carro

A Maserati escolheu o Festival da Velocidade de Goodwood 2018 para apresentar o novo Maserati Levante GTS 2019. O conhecido SUV da marca do tridente incorpora agora debaixo do seu capô um motor V8 de origem Ferrari. Isso temperado com uma imagem mais radical e novidades no equipamento tecnológico.

Basta dar uma olhada nas imagens do novo Maserati Levante GTS para lembrar-se do Maserati Levante Trofeo, que foi revelado no último mês de março no Salão de New York 2018. Os designers da Maserati optaram por acrescentar à versão GTS certos traços estéticos que lembram rapidamente a mencionada versão Trofeo. Mas a verdade é que o mais relevante se encontra debaixo do seu capô.

O novo Maserati Levante GTS é propulsionado por um motor à gasolina V8 TwinTurbo de 3.8 litros de origem Ferrari e que desenvolve uma potência de 550 cv e 730 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e um sistema de tração total. Esses motores são fabricados em Maranello e já foram usados por outros modelos da marca, como o Maserati Quattroporte GTS.

Graças a essa configuração mecânica o Levante GTS precisa somente de 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 292 km/h. Os engenheiros da Maserati tiveram que adaptar o chassi do Levante ao novo motor e poder garantir um comportamento à altura do que caberia esperar de um veículo da empresa italiana.

Visualmente o novo Levante GTS adota um aspecto similar ao do Levante Trofeo. Uma relação que se faz especialmente evidente no para-choque dianteiro. Também é possível equipar os faróis adaptativos Full LED Matrix e conta de série com o sistema de controle integrado do veículo (IVC). A Maserati também atualizou a paleta de cores disponível. O Maserati Levante conta agora com 11 tonalidades, duas delas novas: Rosso Potente e Deep Dark Blu Nobile. Além disso, estão disponíveis ainda novos desenhos de rodas de liga leve em tamanhos de 20 e 21 polegadas.

O interior do Maserati Levante GTS apresenta um ambiente aconchegante, elegante e tecnológico. Conta com um estofamento de couro Full Premium, embora opcionalmente é possível optar por um couro Pieno Fiore. Os pedais de desenho esportivo e o sistema de áudio Harman Kardon com 14 alto-falantes atendem os gostos dos compradores mais jovens.

Tampouco passa por alto a nova versão do sistema de infotainment MTC+ com gráficos melhorados que facilitam a leitura. Os controles da climatização também foram revisados. Por último, cabe assinalar que o pacote Nerissimo continuará estando disponível na linha 2019 para seguir dando ao SUV da Maserati uma imagem mais escura e esportiva.


Autor: PlanetCarsZ