Notícia

13/11/2017 - NOVO MERCEDES-AMG E 63 S 4MATIC+ ESTATE É A PERUA MAIS RÁPIDA EM NÜRBURGRING

NOVO MERCEDES-AMG E 63 S 4MATIC+ ESTATE É A PERUA MAIS RÁPIDA EM NÜRBURGRING Imagens e fotos de carro

Um novo recorde pode ser somado à lista da Mercedes-AMG. A divisão esportiva da Mercedes-Benz é a grande responsável de que o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ Estate tenha batido um novo recorde no traçado alemão de Nürburgring.

Lembrando que este circuito tem duas partes: o traçado sul, chamado Südschleife com 7,5 quilômetros de comprimento, e o traçado norte conhecido como Nordschleife e com 26 quilômetros, que são considerados os mais exigentes do mundo, especialmente por suas características técnicas. Por essa razão, todos os fabricantes utilizam essa pista para testar seus modelos antes que sejam lançados ao mercado.

Quem voltou ao Inferno Verde foi o novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, a versão topo de linha do Mercedes-Benz E Class Estate, que buscou e conseguiu bater um novo recorde entre as peruas mais esportivas.

Na realidade não foi uma manobra da marca alemã para mostrar a capacidade de sua perua. Foi a revista alemã Sport Auto que testou o modelo que conseguiu tornar-se a perua esportiva de produção em série mais rápida do mercado, conseguindo um tempo de 7:45.19 minutos e alcançando velocidades que até agora só eram possíveis a bordo de autênticos superesportivos.

Tampouco surpreende muito que seja capaz de bater esse recorde, já que o potente E Class Estate equipa o conhecido motor V8 a gasolina que conta com um duplo turbo e 4.0 litros, produzindo uma potência máxima de 612 cv.

Além disso, o novo sistema de tração integral 4MATIC+ é baseado no original sistema com o mesmo nome, mas com uma atualização específica para transmitir sensações de propulsão muito mais esportivas, melhorando a distribuição do torque entre os dois eixos, dando mais protagonismo ao eixo traseiro com diferentes modos que funcionam junto com a transmissão automática de 9 velocidades 9G-Tronic.

Autor: PlanetCarsZ