Notícia

12/10/2017 - NOVO OPEL CROSSLAND X COM INOVADOR SISTEMA GPL DE FÁBRICA

NOVO OPEL CROSSLAND X COM INOVADOR SISTEMA GPL DE FÁBRICA Imagens e fotos de carro

O recém-lançado crossover urbano Opel Crossland X aumenta a sua linha com uma verão FlexFuel alimentada a gás de petróleo liquefeito (GPL). Com esse lançamento, a Opel traz ao mercado o primeiro automóvel a GPL dotado de um inovador sistema de alimentação multiválvulas com um sensor óptico colocado no interior do tanque para permitir uma leitura mais precisa da quantidade de combustível disponível. Esta é uma vantagem apreciável em relação aos sistemas GPL convencionais, uma vez que permite ao condutor otimizar a utilização do gás antes de um novo reabastecimento. Além das luzes LED que indicam qual o combustível em utilização, o computador de bordo fornece valores de autonomia mais rigorosos, tanto para gás como para gasolina. A autonomia total pode atingir 1.300 km, de acordo com a norma NEDC.

O tanque de GPL tem capacidade de 36 litros e está colocado sob o piso do porta-malas, no compartimento normalmente ocupado pelo estepe. Dessa forma, a habitabilidade - uma das características mais elogiadas do crossover da Opel - não é prejudicada.

O Opel Crossland X FlexFuel é equipado com o eficiente motor 1.2 de 81 cv, que consome conforme a norma NEDC, 11.9 km/l de GPL no ciclo urbano, 16.7 km/l em ciclo extraurbano e 14.5 km/l em ciclo misto, ao que correspondem emissões de CO2 de 111 g/km (a gasolina: urbano 14.7 km/l; extraurbano: 22.2 km/l; misto 18.5 km/l; 123 g CO2/km). O sistema de distribuição do motor dispõe de válvulas reforçadas para garantir a máxima durabilidade. Esse econômico propulsor de três cilindros surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

A versão GPL do Crossland X é fabricada pela Opel, na fábrica de Zaragoza (Espanha), onde são produzidos todos os Crossland X. A opção GPL vem acrescentar ainda maior polivalência ao Crossland X, cuja linha comporta motores a gasolina e a diesel. A Opel propõe o novo Crossland X FlexFuel em dois níveis de equipamento: Edition e Innovation.

Como todo crossover moderno, seu equipamento de série contempla vidros elétricos dianteiros e traseiros, piloto automático, assistente na partida em rampas e sensores de estacionamento. Em termos de sistemas de assistência à condução, a lista de série inclui a avançada câmera dianteira com alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito. O apoio em viagem e em emergência Opel OnStar também está incluído no equipamento de todas as versões. A popularidade dos ‘crossover’ compactos cresce de forma significativa, especialmente entre as famílias que habitam nas cidades. 

Autor: PlanetCarsZ