Notícia

14/12/2017 - NOVO PAGANI HUAYRA LAMPO RECEBE INFLUÊNCIA DO FIAT TURBINA CONCEPT DE 1954

NOVO PAGANI HUAYRA LAMPO RECEBE INFLUÊNCIA DO FIAT TURBINA CONCEPT DE 1954 Imagens e fotos de carro

Horacio Pagani e Lapo Elkann - neto de Gianni Agnelli, fundador da Fiat - uniram suas forças para criar esta unidade única do Huayra. Trata-se do novo Pagani Huayra Lampo, um dos projetos mais interessantes em que o fabricante italiano esteve trabalhando nos últimos tempos. Este ‘one-off’ terá como destino uma conhecida empresa dedicada ao setor do tuning e das modificações, a Garage Italia Customs (GIC), de propriedade de Lapo Elkann.

Esteticamente, o novo Pagani Huayra Lampo apresenta uma clara influência de um concept car que a Fiat revelou na década de 50. Trata-se do Fiat Turbina Concept de 1954. Todas as cores e demais detalhes usados no exterior do superesportivo italiano fazem referência ao modelo conceitual. O esquema de cores utilizado, vermelho e branco, contrasta de forma muito peculiar com toda a fibra de carbono usada no exterior.

Se dermos uma olhada nos arcos de roda do Huayra Lampo, percebe-se que estão adornados com a bandeira italiana. Outro detalhe a ser observado é que o Pagani Huayra usado para esse projeto não é o modelo convencional, já que está equipado com o pacote opcional ‘Tempesta’. Por outro lado, cabe destacar como curiosidade, que a palavra italiana ‘Lampo’ significa raio.

Segundo especificado pelo pessoal da Garage Italia Customs, os novos proprietários do Pagani Huayra Lampo, o projeto durou cerca de dois anos. Dessa maneira, este exemplar único representa um dos trabalhos mais demorados em que a Pagani esteve envolvida. As novas rodas douradas e que deixam aparecer as pinças de freio Brembo com motivos da bandeira da Itália é outro detalhe de destaque.

No interior, os designers utilizaram um couro de primeira qualidade em um tom marrom e inserções de alumínio escovado e fibra de carbono, que combinado com a pintura na cor bronze, ajudam a criar um ambiente realmente único.

Mecanicamente não há novidades, já que o novo Pagani Huayra Lampo segue sendo propulsionado por um motor V12 de 6.0 litros biturbo de origem Mercedes-AMG que desenvolve nesse caso uma potência de 730 cv e 1.000 Nm de torque máximo.


02/03/2018

PAGANI HUAYRA BC MACCHINA VOLANTE: A VERSÃO DE RUA MAIS RÁPIDA DA MARCA ESTARÁ EM GENEBRA


14/04/2018

PAGANI HUAYRA L’ULTIMO: EXEMPLAR FINAL INSPIRADO NOS MERCEDES-AMG DE F1


24/07/2017

PAGANI ZONDA FANTASMA EVO: MAIS UMA VERSÃO DO EMBLEMÁTICO ESPORTIVO ITALIANO


22/02/2016

PAGANI APRESENTA O HUAYRA BC COM 800 CV


18/10/2016

PAGANI HUAYRA DINASTIA: SURGE OUTRA UNIDADE MUITO ESPECIAL PARA O MERCADO CHINÊS


28/10/2015

PAGANI APRESENTA O HUAYRA DINASTIA LIMITED EDITION, SOMENTE PARA O MERCADO CHINÊS


01/12/2014

PAGANI ZONDA 760 RSJX FOI ENTREGUE EM HONG KONG


15/11/2015

PAGANI ZONDA REVOLUCION ESTABELECE NOVO RECORDE EM NÜRBURGRING



Autor: PlanetCarsZ