Notícia

12/01/2018 - NOVO PEUGEOT 508 SERÁ REVELADO NO SALÃO DE GENEBRA 2018 NO PRÓXIMO MÊS DE MARÇO

NOVO PEUGEOT 508 SERÁ REVELADO NO SALÃO DE GENEBRA 2018 NO PRÓXIMO MÊS DE MARÇO Imagens e fotos de carro

A Peugeot está terminando os últimos detalhes de uma das principais surpresas que apresentará no Salão de Genebra 2018, que acontecerá no próximo mês de março. Trata-se da segunda geração do Peugeot 508 e o processo de desenvolvimento do sedan francês já se encontra em uma condição muito avançada. Em pouco tempo estará pronto para estrear diante do público e da imprensa.

Embora fossem várias as ocasiões em que pudemos vê-lo como protótipo em imagens durante o ano passado, agora mostramos uma série de renders que de certa forma adiantam o desenho que terá o Peugeot 508 2018 quando for apresentado no estande da marca em Genebra. Como podemos perceber nas imagens, a mudança estética do 508 deverá ser notável.

O novo Peugeot 508 foi antecipado no Salão de Paris 2014 pelo Peugeot Exalt Concept, portanto, já era esperado que alguns dos traços mais característicos daquele concept fossem transferidos ao modelo de produção. A relação entre ambos os desenhos é especialmente notada nos grupos ópticos. Os faróis dianteiros, muito afilados, utilizarão a tecnologia LED, enquanto que as lanternas traseiras se caracterizarão pela assinatura luminosa que mostrarão.

A nova geração do 508 é conhecida internamente na Peugeot com o código R83. Para o seu desenvolvimento optou-se por utilizar a plataforma EMP2 EVO do Grupo PSA, uma versão específica da conhecida arquitetura. Graças a essa plataforma, o modelo francês incrementará sua rigidez torsional e melhorará a eficiência e o seu comportamento dinâmico.

Em termos mecânicos, a oferta do Peugeot 508 2018 será composta por uma seleção de motores PureTech e BlueHDi de três e quatro cilindros. Dependendo do motor selecionado, poderá surgir acoplado a uma transmissão manual ou automática. Uma das grandes novidades que a segunda geração estreará, será uma versão híbrida plug-in. Será a principal opção de mobilidade sustentável que será oferecida pela marca na linha desse sedan.

O novo Peugeot 508 estreará no próximo mês de março no Salão de Genebra e sua comercialização terá início a partir do verão europeu. Lembrando que uma das ideias iniciais da marca seria aguardar até setembro para revelar o seu modelo no Salão de Paris 2018.


Autor: PlanetCarsZ