Notícia

10/10/2018 - NOVO TOYOTA SUPRA SERÁ REVELADO NO SALÃO DE DETROIT

NOVO TOYOTA SUPRA SERÁ REVELADO NO SALÃO DE DETROIT Imagens e fotos de carro

O fabricante japonês confirmou que a nova geração do Toyota Supra será apresentada no Salão de Detroit 2019, que acontecerá a partir do próximo dia 14 de janeiro. O fabricante japonês confirmou que a quinta edição do icônico esportivo estará pronta para estrear no evento automobilístico americano.

Trata-se de um modelo que está gerando uma alta expectativa, já que o mítico esportivo japonês está pronto para regressar ao mercado após uma ausência que se prolongou por 17 anos. O fabricante japonês já começou a aceitar pedidos para esse modelo que nos próximos meses estará disponível nos principais mercados.

O novo Toyota Supra foi concebido em colaboração com a BMW e compartilha seu desenvolvimento com a nova geração do BMW Z4 que foi revelada recentemente. Ambos os modelos serão produzidos exclusivamente nas instalações da Magna Steyr em Graz, na Áustria. Embora ambos os modelos compartilhem a arquitetura e muitos componentes mecânicos, a verdade é que o modelo japonês contará com um design exterior completamente diferente do Z4.

O novo Toyota Supra 2019 será equipado com motores a gasolina. O mais simples será um bloco de quatro cilindros que desenvolve 265 cv, enquanto que como alternativa de maior desempenho haverá um propulsor de seis cilindros que produzirá uma potência de 340 cv e em ambos os casos surgirão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades assinada pela ZF.

Sua apresentação acontecerá em Detroit, onde o salão americano terá início no próximo dia 14 de janeiro de 2019, enquanto que sua comercialização começará no primeiro trimestre de 2019. Para conhecer todos os detalhes da nova geração desse emblemático modelo da marca japonesa será necessário aguardar a sua estreia no evento em Michigan, embora provavelmente o fabricante japonês comece a revelar detalhes nos meses prévios.

Autor: PlanetCarsZ