Notícia

18/04/2017 - NOVO VLF FORCE 1 V10 ROADSTER SURGE DESCOBERTO ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO EM XANGAI

NOVO VLF FORCE 1 V10 ROADSTER SURGE DESCOBERTO ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO EM XANGAI Imagens e fotos de carro

O Salão de Xangai 2017 já está chegando e uma das grandes novidades que ali serão reveladas é o novo VLF Force 1 V10 Roadster. Um modelo que falamos aqui recentemente devido a um esboço divulgado pela empresa americana que mostrava o perfil que terá a versão conversível do esportivo que fará parte da linha da VLF Automotive.

Pois bem, agora é possível ter uma boa ideia de como será o carro, graças a essas fotografias que foram tomadas do VLF Force 1 V10 Roadster a plena luz do dia e totalmente descoberto. Em um descuido enquanto o veículo era transportado para ser enviado à China foram tomadas essas imagens que permitem ver os detalhes desse novo esportivo conversível.

A empresa do ex-executivo da General Motors, Bob Lutz, e do conhecido designer Henrik Fisker, esteve trabalhando nesta versão conversível de seu esportivo que, lembrando, parte da base do Dodge Viper. Na verdade, trata-se do mesmo carro com uma nova carroceria. Debaixo do seu capô, se esconde o mesmo motor utilizado pelo conhecido Viper. E por isso, mesmo não tendo muitos detalhes da versão roadster, é possível antecipar alguns números.

O novo VLF Force 1 V10 Roadster será propulsionado por um motor V10 de 8.4 litros aspirado naturalmente, cujo rendimento se situa nos 755 cv e 865 Nm de torque máximo. O VLF Force 1 V10 é oferecido tanto com transmissão manual como automática, ambas de seis velocidades. Portanto, o mais lógico é imaginar que no modelo com carroceria conversível acontecerá o mesmo.

Espera-se que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 338 km/h. Seu peso se situará nos 1.450 quilos, logo estamos diante de um veículo com uma relação peso/potência muito interessante.

Cabe assinalar que o primeiro dos VLF Force 1 V10 Roadster que serão fabricados já foi vendido. A VLF Automotive recebeu mais de 600 pedidos, a grande maioria destinados ao mercado chinês. Seu preço estará situado acima dos 250.000 dólares. As primeiras unidades não chegarão até o final deste ano.


Autor: PlanetCarsZ