Notícia

14/04/2018 - NOVO VOLKSWAGEN T-ROC RECEBE TRATAMENTO DA ABT SPORTSLINE

NOVO VOLKSWAGEN T-ROC RECEBE TRATAMENTO DA ABT SPORTSLINE Imagens e fotos de carro

O novo Volkswagen T-Roc é um modelo muito atual. Chegou aos concessionários recentemente e a Volkswagen está destinando grandes recursos na promoção do seu novo SUV compacto. No entanto, desde o seu desembarque na Europa, alguns preparadores de primeiro nível já se atreveram a desenvolver um pacote de melhorias para o modelo. Um deles é a ABT Sportsline, que acaba de revelar esta semana seu programa de ajustes para o T-Roc.

O conhecido preparador alemão decidiu dar um toque apimentado no tranquilo Volkswagen T-Roc e dotar-lhe de um caráter mais forte e agressivo graças a uma série de modificações. Nas imagens abaixo é possível ver o resultado após o SUV da Volkswagen ser brindado com todas as melhorias, assim como as modificações que são oferecidas pelos especialistas da ABT.

Por enquanto o preparador não oferece nenhum kit de carroceria, embora não se descarte que mais adiante faça isso e o introduza em seu catálogo para o T-Roc. Tudo passa por uma linha de rodas de liga leve com desenhos exclusivos e tamanhos que vão desde as 18 até as 19 e 20 polegadas. As rodas das séries DR, FR e ER-C são oferecidas em diferentes tipos de acabamentos.

Também existe a possibilidade de equipar novos amortecedores que reduzem a altura da carroceria em relação ao solo entre 35 e 40 mm. Segundo a ABT, o comportamento dinâmico melhora notavelmente ao se rebaixar a altura livre do SUV.

No que diz respeito à parte mecânica, também há novidades, já que a ABT Sportsline oferece um kit de potenciação para o motor a gasolina de 2.0 litros TSI de quatro cilindros, que de série desenvolve uma potência de 190 cv e 320 Nm de torque máximo. Ao instalar esse kit obtém-se um aumento de 38 cv e 40 Nm para deixar o número final nos 228 cv e 360 Nm.

Esse motor se encontra acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades e um sistema de tração total 4Motion. Por enquanto a ABT não revelou dados sobre o desempenho do T-Roc ao incrementar sua potência, mas certamente que será capaz de superar as cifras homologadas pelo modelo de série. O Volkswagen T-Roc com motor 2.0 TSI de 190 cv é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 216 km/h.


Autor: PlanetCarsZ